Soteldo de volta ao Santos? Entenda como o Peixe pode fazer a contratação

O Santos está perto de oficializar o retorno do atacante Soteldo, que já foi liberado para assinar com o clube alvinegro.

Após anunciar a contratação de Luan e Nathan, o Santos está perto de fechar a contratação de um velho conhecido, que deve retornar ao Peixe nesta janela de transferências. 

publicidade

O nome do atacante Yeferson Soteldo foi bastante ventilado nos bastidores do Santos nos últimos dias, e ao que parece, o clube alvinegro está mais perto do que nunca de assinar com o jogador novamente. 

Soteldo, que atualmente defende o Tigres, do México, demonstrou o interesse de defender a equipe alvinegra, e agora só depende da assinatura para ser anunciado oficialmente como reforço do Santos

publicidade

Santos fica perto de assinar com o atacante Soteldo

Soteldo de volta ao Santos? Entenda como o Peixe pode fazer a contratação.

Soteldo de volta ao Santos? Entenda como o Peixe pode fazer a contratação. (Foto: Getty Images)

Recentemente, o Peixe se reforçou com a chegada do atacante Luan, que chegou por empréstimo do Corinthians, e do lateral-direito Nathan Santos, que estava no Boavista, clube de Portugal.

As contratações foram aprovadas pelo técnico Lisca, que chegou a comentar sobre as recentes movimentações do Santos nesta janela de transferências. Mas além de Luan e Nathan, a diretoria quer a volta do atacante Soteldo

O Peixe chegou a um acordo verbal com o Tigres, atual clube de Soteldo. O clube mexicano liberou Soteldo para fechar com o Santos até junho de 2023.

O desejo da diretoria do Santos era de assinar com o venezuelano até o final de 2023, mas o Tigres não aceitou a oferta neste formato, permitindo que o atacante fique no Brasil até junho do próximo ano. 

Os valores da negociação não foram divulgados, mas de acordo com a GOAL, o empréstimo terá a opção de compra. 

Soteldo se mostrou animado em retornar ao clube em que já defendeu, e deu o aval para seu retorno ao Brasil nesta janela de transferências. 

O presidente do clube alvinegro, Andres Rueda, sinalizou positivo o retorno de Soteldo, que deve assinar com o Peixe nos próximos dias. 

Atacante retorna para usar a 10, deixada por Ricardo Goulart

Soteldo retorna ao Santos como o principal reforço do presidente Andres Rueda. O clube brasileiro irá pagar todo o salário do craque enquanto o atacante defender a camisa alvinegra. 

O craque deixou o Santos para defender o Toronto, clube do Canadá. No início deste ano, Soteldo se transferiu para o Tigres, onde tem contrato até 31 de dezembro de 2025.

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.