Caminho do Flamengo para Final da Libertadores 2022

O Flamengo é finalista da Libertadores 2022 e vai encarar o Atletico-PR; confira o caminho da equipe rubro-negra até a grande decisão

Na noite desta quarta-feira (07), o Flamengo garantiu e confirmou sua vaga para a final da Libertadores 2022. Após vencer novamente o Velez Sarsfield, o time rubro-negro chega invicto para a decisão, confira o caminho da equipe.

publicidade

Na fase de grupos, sob o comando de Paulo Sousa, o time do Flamengo conseguiu bons resultados e terminou a sua campanha com a segunda melhor campanha no geral, ficando atrás apenas do Palmeiras.

No entanto, o brilho da equipe começou a surgir nas oitavas de final, contra o Tolima. Após um sonoro 7 a 1, o Flamengo chegou para a próxima fase despontando como um dos grandes favoritos.

publicidade

Caminho do Flamengo na Final da Libertadores 2022

Confira o caminho do Flamengo até chegar a final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Confira o caminho do Flamengo até chegar a final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Após 12 jogos nesta Libertadores 2022, o Flamengo chega novamente a uma final. Esta será a terceira decisão da equipe rubro-negra nas últimas quatro temporadas, um recorde histórico dentro do clube.

No entanto, seu caminho durante a Libertadores deste ano foi marcado por dois grandes momentos: o Flamengo de Paulo Sousa, ao longo dos seis jogos da fase de grupos, e o Flamengo de Dorival Júnior, nas seis partidas de mata-a-mata.

Com o treinador português, o Flamengo conseguia seus resultados, apesar de não desempenhar um grande futebol. Pela fase de grupos foram 5 vitórias e apenas um empate (contra o Talleres, na Argentina, por 2 a 2).

No entanto, o desempenho fraco de Paulo Sousa no Campeonato Brasileiro fez com que a diretoria optasse pela demissão. Dorival Júnior chegou ao cargo poucos dias antes do jogo de ida das oitavas, contra o Tolima, em Ibagué, na Colômbia.

Com Dorival Júnior, Flamengo é 100% na competição

Fora de casa, o time conseguiu vencer por 1 a 0 com um belo gol de Andreas Pereira, que fazia sua última partida com a camisa rubro-negra antes de anunciar oficialmente seu retorno ao futebol inglês, para jogar pelo Fullham.

Na volta, jogando no Maracanã diante do seu torcedor 7 a 1. Esta goleada colocou o Flamengo dentro da lista de candidatos ao título. Durante as quartas de final, duas vitórias sobre o Corinthians: 2 a 0 em São Paulo e, na volta 1 a 0 no Rio de Janeiro.

Para as semifinais, o Flamengo “matou” o confronto na primeira partida, jogando contra o Vélez Sarsfield na Argentina. Com hat-trick de Pedro, o time venceu por 4 a 0 e, na noite desta última quarta-feira (07), venceu novamente por 2 a 1, garantindo sua vaga para a decisão.

O jogo decisivo acontece em Guayaquil, no Equador, no próximo mês. Contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, a equipe de Dorival Júnior terá novamente a oportunidade de conquistar o tricampeonato da América.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.