7 Contratos mais caros da história do Futebol

Após a divulgação da revista norte-americana Forbes, ficou confirmado os 7 jogadores com os maiores contratos da história do futebol.

Desde que renovou seu contrato no final da temporada antetior, o jovem atacante Kylian Mbappé se tornou o jogador de futebol mais bem pago do mundo. A renomada revista norte-americana Forbes, publicou e, assim, revelou os 7 atletas com os contratos mais valiosos da atualidade.

publicidade

De acordo com a empresa estadunidense, os sete jogadores com os melhores contratos do mundo são Mbappé, Lionel Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo com as assinaturas no Real Madrid e Juventus, Gareth Bale e Paul Pogba.

No caso de CR7, o português assinou com o time espanhol e italiano pelo mesmo valor, sendo 220 milhões de euros, porém, a diferença é que no Real Madrid firmou 5 anos de contrato e na Juve com uma temporada a menos.

publicidade

Com contrato bilionário, Mbappé tem o melhor contrato da história do futebol

Mbappé é o jogador com o contrato mais valioso da história - Foto: Reprodução

Mbappé é o jogador com o contrato mais valioso da história – Foto: Reprodução

Não é de hoje que o Paris Saint-Germain tem investido valores altos em contratações e salários de seus jogadores. Portanto, segundo a revista Forbes, o contrato que confirma os recebimentos mais altos ad história do futebol é do francês, Mbappé.

O camisa sete do Paris Saint-Germain irá receber 630 milhões de euros (cerca de 3,2 bilhões de reais) ao final do contrato de três anos, ou seja, em 2025. Além disso, a conta também é acrescida do que o atleta deve ganhar com patrocínio, o que eleva os ganhos do jovem para 650 milhões de euros (R$3,4 bilhões).

Portanto, Mbappé lidera a lista com 630 milhões de euros entre as temporadas 2022 – 2025. Na sequência, em segundo lugar, está Lionel Messi com recebimentos de 555 milhões, ainda pelo Barcelona, em 2017 a 2021; Neymar é o terceiro colocado da lista com 267 milhões pagos pelo PSG em seis anos, sendo de 2017 a 2023; e na quarta colocação está Cristiano Ronaldo, com contrato firmado com o Real Madrid por 220 milhões de euros, entre 2016 e 2021.

Por fim, nas últimas três colocações do ranking, CR7 volta a aparecer, porém, com o acordo na Juventus pelo mesmo valor de 220 milhões, entretanto, nas temporadas 2018 a 2022. Em sequência, está o galês, Gareth Bale, quando assinou com o Real Madrid por 6 temporadas, entre 2016 a 2022, por 178 milhões de euros. E, na última colocação, aparece Paul Pogba com um contrato de 5 anos, de 2016 a 2021, no Manchester United, pelo valor de 113 milhões de euros.

Diante disso, podemos afirmar que, além de “dono do PSG”, Mbappé também tem o salário mais caro da história do futebol.

 

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.