10 maiores artilheiros do Grêmio no Século 21

Conheça os dez principais artilheiros do Grêmio no Século 21. A lista conta com nomes consagrados do futebol brasileiro.

Diego Souza chegou no último domingo aos 70 gols com a camisa do Grêmio. Após ele marcar contra o Guarany de Bagé, se igual como terceiro maior artilheiro do tricolor no Século 21.

publicidade

Confira nessa postagem os números dos dez principais artilheiros do tricolor gaúcho neste século. Os números foram publicados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Artilheiros do Grêmio no Século 21:

Jonas (78 gols)

publicidade

Popularmente conhecido como Mestre Jonas pela torcida do Grêmio, o atacante começou sob a desconfiança dos gremistas.

Jonas chegou a ganhar a alcunha de ‘pior atacante do Mundo’ ao perder gol em lance bizarro durante uma partida da Libertadores da América. Porém, com o tempo desencantou e quase deu o Brasileirão de 2008 para o Grêmio.

Luan (77 gols)

Formado nas categorias de base do Grêmio, o ponteiro Luan foi a grande sensação artilheira após a inauguração da Arena do Grêmio.

Eleito melhor jogador da América em 2017 depois do título da Libertadores, virou ídolo da torcida. Mesmo deixando o clube segue muito admirado em Porto Alegre.

Everton Cebolinha (70 gols)

Mais um ponta nessa lista. Ele já estava começando a aparecer no auge da Era Luan. Mas foi com a queda de desempenho do Rei de América que Cebolinha se tornou fundamental.

Não fosse a falha de Bressan diante do River Plate e ele poderia ter sido o grande herói em uma possível final de Libertadores contra o Boca Juniors. Naquele que poderia ter sido o tetra da Libertadores.

Diego Souza (70 gols)

Em sua primeira passagem pelo Grêmio ele ainda era um volante de chegada que comandava o meio-campo do time treinado por Mano Menezes.

Nessa nova vida no tricolor surgiu o centroavante com categoria e sangue frio que não perdoa os goleiros adversários na hora de definir.

Artilheiros do Grêmio no Século 21 de 5º até 10º:

  • Barcos (45 gols)
  • Douglas (45 gols)
  • André Lima (39 gols)
  • Pedro Rocha (32 gols)
  • Borges (31 gols)
  • Pepê (31 gols)

 

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.