David Luiz é o novo reforço de clube da Turquia

Após saída do Arsenal, o zagueiro David Luiz estava livre no mercado para assinar com qualquer clube. Especulado no Flamengo, David Luiz assinou com o Adana Demirspor, clube da Turquia. 

publicidade

A informação é do jornalista Nicolò Schira, segundo ele, o zagueiro teria chegado de graça ao clube já que estava livre no mercado. Recém-promovido para a primeira divisão, o Adana Demirspor já havia assinado com outra estrela do futebol mundial, o atacante Mario Balotelli. 

publicidade

No clube turco, o zagueiro de 34 anos deve ganhar um salário milionário, o que deve ter influenciado na sua ida para a Turquia. Com contrato até a temporada 2023, o brasileiro deve receber 4 milhões de euros por temporada, cerca de R$ 24,17 milhões. 

Ao sair do Arsenal, David Luiz se tornou alvo do Flamengo. Apesar de ser desejo da torcida rubro-negra, e da diretoria do clube carioca, os valores pelo zagueiro estavam fora da realidade de qualquer clube brasileiro, ainda mais em meio a uma pandemia. 

Na última segunda (26), o zagueiro chegou a despertar uma esperança no torcedor do Flamengo. David Luiz publicou em suas redes sociais, um vídeo treinando em uma praia no Rio de Janeiro. Após a publicação, os torcedores invadiram as redes sociais do defensor. 

Revelado no Vitória, David Luiz foi para o futebol europeu em 2006, onde defendeu a camisa do Benfica, de Portugal. O zagueiro ainda defendeu clubes como Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal, onde atuou na última temporada. Agora, o brasileiro está indo para o futebol turco. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.