Vitória do Corinthians sobre Atlético-GO supera Chelsea x Palmeiras de forma inusitada

A vitória do Corinthians contra o Atlético-GO, na última quarta, superou a partida entre Palmeiras x Chelsea, pela final do mundial.

Na noite da última quarta-feira, 17 de julho, o Corinthians goleou o Atlético Goianiense, conquistando a vaga na semifinal da Copa do Brasil de forma emocionante. 

publicidade

Após perder o jogo da ida por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, o Timão precisava reverter o placar do primeiro jogo na Neo Química Arena, e conseguiu com uma atuação impecável do atacante Yuri Alberto

O camisa 9 desencantou da melhor forma, e marcou três gols contra o Dragão. Além de Yuri Alberto, Gil também marcou para o Corinthians

publicidade

No agregado, o Timão venceu o Atlético Goianiense por 4 a 3, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, permanecendo vivo na disputa pelo título da competição.

Classificação do Corinthians supera final do mundial entre Palmeiras x Chelsea

Vitória do Corinthians sobre Atlético-GO supera Chelsea x Palmeiras de forma inusitada.

Vitória do Corinthians sobre Atlético-GO supera Chelsea x Palmeiras de forma inusitada. (Foto: Reprodução)

A partida da Copa do Brasil rendeu à TV Globo a maior audiência de uma partida de futebol neste ano no estado de São Paulo. 

Segundo informações da Kantar Ibope Media, com dados fornecidos pela emissora, a partida teve 29 pontos na região metropolitana, com 46% de participação sobre o total de televisores ligados. 

O jogo entre Corinthians e Atlético-GO desbancou a decisão entre Palmeiras e Chelsea, pela final do Mundial de Clubes, que até aqui era a partida de maior audiência no ano de 2022. 

A final do Mundial, realizada em fevereiro e transmitida pela Band, era líder com 28 pontos de média. 

O Corinthians teve a partida de maior audiência da TV Globo antes do jogo contra o Atlético-GO. O clássico contra o São Paulo, no dia 22 de maio, pelo Brasileirão, marcou 28 pontos de média, mas não superou a decisão do Mundial por causa de décimos.

No dia 11 de setembro as equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, e a Globo já reservou o clássico para a TV aberta.

Quem o Timão enfrenta na semifinal da Copa do Brasil?

Classificado para a próxima fase, o Corinthians irá enfrentar o Fluminense na semifinal da competição. A equipe carioca garantiu uma vaga após superar o Fortaleza, também na última quarta-feira. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.