Nottingham Forest encaminha contratação de destaque do Palmeiras

Destaque do Palmeiras, o volante Danilo é alvo do Nottingham Forest, clube da Inglaterra que contratou Gustavo Scarpa.

Destaque do Palmeiras na temporada passada, Gustavo Scarpa se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra, nesta janela de transferências, deixando o Verdão após a conquista do título do Campeonato Brasileiro

publicidade

No entanto, não foi apenas Scarpa que agradou os ingleses. O Nottingham Forest monitora outro jogador do Verdão, e tem as negociações bem encaminhadas para tirar o craque do clube brasileiro ainda nesta janela de transferências. 

O volante Danilo, alvo de vários clubes do futebol europeu, está perto de se transferir para o Nottingham Forest, e voltar a atuar ao lado de Gustavo Scarpa

publicidade

As negociações entre o Palmeiras e o Nottingham estão na reta final, e apenas detalhes separam o jogador do clube da Inglaterra.

Nottingham Forest encaminha contratação de Danilo, volante do Palmeiras

Nottingham Forest encaminha contratação de destaque do Palmeiras. Foto: Divulgação

Nottingham Forest encaminha contratação de destaque do Palmeiras. Foto: Divulgação

Formado nas categorias de base do Verdão, o jogador vem se destacando com a camisa do Palmeiras, e é um dos principais jogadores da equipe do técnico Abel Ferreira

O destaque de Danilo no Palmeiras acabou atraindo interesse de diversos clubes do futebol europeu, que chegaram a fazer ofertas pelo jogador, mas ciente da importância de Danilo para a equipe, o Palmeiras dificultou a saída do volante.

Portanto, a passagem de Danilo no Palmeiras pode estar chegando ao fim, e o destino do jogador é a Premier League. De acordo com informações do UOL Esportes, o Nottingham Forest ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 113 milhões pelo volante.

Até o momento, as negociações seguem em andamento, e o foco agora é como será realizada a forma de pagamento. 

O clube brasileiro ainda tenta manter Danilo no elenco até o fim do primeiro semestre. O Nottingham Forest, por sua vez, admite a possibilidade de Danilo terminar o primeiro semestre com a camisa do Palmeiras.

Ainda segundo a UOL, o volante está bem confiante, e já diz a pessoas próximas que irá voltar a jogar ao lado de Gustavo Scarpa, desta vez, com a camisa do Nottingham

Volante recebeu propostas de outro clube da Europa

Além do Nottingham Forest, outro clube que realizou uma oferta para tirar Danilo do Palmeiras foi o Monaco, que disputa a Ligue 1. A proposta do clube foi considerada pelo Palmeiras, mas o Nottingham largou na frente na disputa por Danilo.

Aos 21 anos, o jogador já foi convocado pela Seleção Brasileira, e constantemente é monitorado por clubes do futebol europeu. Há meses Danilo recebe propostas, mas só agora o Palmeiras passou a considerar vender o volante.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.