Gols de Palmeiras x América-MG: Verdão vence de virada e Scarpa marca em despedida

Confira os gols de Palmeiras x América-MG pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 09, o último jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2022.

Confira os gols de Palmeiras x América-MG pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 09, o último jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2022.

publicidade

A noite deste 9 de novembro, marcou a vitória do Verdão, de virada, por 2 a 1, sobre o América-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma noite de taça, festa e despedidas.

A consagração do hendecacampeão com a tão esperada taça e a emocionante despedida de Gustavo Scarpa da torcida que o acolheu nos últimos cinco anos, desde sua chegada em 2018.

publicidade

Melhores momentos de Palmeiras x América Mineiro

Em campo, os campeões brasileiros de 2022 corresponderam à expectativa: o América até saiu na frente, num golaço de falta de Benítez

Mas Scarpa, o craque da noite, e Murilo definiram a vitória do Palmeiras, mais uma entre as 23 que o os palmeires colocam em sua coleção nesta campanha irretocável.

O melhor jogador em campo não poderia ter outro nome: na noite de despedida do Allianz Parque e prestes a se transferir para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia Gustavo Scarpa fez de tudo para deixar seu gol e conseguiu, em cobrança de pênalti.

Também exigiu defesas de Matheus Cavichioli, acertou uma cobrança de falta na trave e se emocionou ao ser substituído por Atuesta. O craque do jogo (e do Brasileirão) vai deixar saudades.

Ao América, na sétima posição, com 52 pontos, ainda resta achance de uma vaga na Libertadores. O Dragão vai encarar o Altético-GO, numa batalha para não ser rebaixado.

O Palmeiras chega aos 81 pontos, campeão absoluto  tem 11 de vantagem sobre o Inter. Já o América permanece com 52 pontos, em oitavo lugar

Lembrando que o Dragão corre risco de perder a vaga no G-8 se Botafogo e Atlético-MG vencerem seus jogos nesta quinta-feira, contra Santos e Cuiabá, sétimo e oitavo colocados vão para a fase prévia da Libertadores.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.