Ataque ao ônibus do Grêmio antes do Grenal: vídeo mostra momento exato da pedrada

Um vídeo na internet, mostra o momento exato do ataque ao ônibus do Grêmio, ants do Grenal a caminho do estádio Beira Rio, neste sábado, 26.

Um vídeo que circula na internet, mostra o momento exato do ataque ao ônibus do Grêmio, a caminho do estádio Beira Rio, na tarde deste sábado, 26, antes do GreNal, que aconteceria logo mais às 19 horas.

publicidade

Inter e Grêmio fariam o confronto pelo Campeonato Gaúcho,  mas no caminho para o estádio o veículo, transportava a equipe Tricolor, foi atingindo por uma pedra, suposmente atirada por um torcedor colorado.

Vídeo do ataque ao ônibus do Grêmio antes do Grenal desta sábado

O vídeo mostra, que o ônibus, inclusive, era escoltado por motocicletas da polícia militar, enquanto passava por torcedores que caminhavam a pé para o Beira Rio.

publicidade

No vídeo pode se notar o torcedor atirando uma pedra contra o ônibus , que estilhaçou alguns vidros do veículo, atingindo também alguns dos jogadores do grupo.

Logo após o incidente, o presidente Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, informou que o tricolor não entraria em campo para o confronto.

Segundo o dirigente, além do ‘prejuízo técnico’, Villasanti que seria titular foi atingido, e os atletas também ficaram abalados com a violência do ataque.

O meio-campista paraguaio Villasanti foi um dos atingidos no rosto pela pedra atirada pelo torcedor do Internacional, sendo  encaminhado a um hospital.

A Federação Gaúcha de Futebol, através do presidente Luciano Hocsman, espera definir a nova data do Gre-Nal da primeira fase do Gauchão ainda neste domingo. Os dias 7 e 9 de março surgem como opções preliminares.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.