Grenal é adiado após ônibus da delegação do Grêmio ser atacado

Após ataque a delegação do Grêmio, GreNal é adiado sem previsão de nova data para a partida válida pelo Campeonato Gaúcho.

Neste neste sábado (26), o Grêmio teve seu ônibus atacado na chegada ao Beira-Rio, para enfrentar o Internacional, depois do ataque o Imortal desiste de jogar a partida, e GreNal é adiado sem previsão de nova data.

publicidade

Depois do episódio de agressão contra o ônibus da delegação do Bahia na Copa do Nordeste, agora o Tricolor Gaúcho sofre a mesma agressão.

GreNal é adiado após ataque a delegação gremista

A condução do Tricolor Gaúcho foi atacada a pedradas após a chegada ao estádio Beira-Rio esta tarde.

publicidade

O volante paraguaio Villasanti precisou receber atendimento médico em um hospital, segundo relatos outros jogadores também ficaram feridos, dentre eles Thiago Santos e Victor Bobsin.

Leia mais: Exclusivo: relato de Busanello, drama do jogador brasileiro para deixar a Ucrânia em meio a guerra

Após o acontecimento, o Grêmio divulgou um comunicado oficial, relatando o ocorrido e avisando que não iria realizar a partida contra o Internacional esta tarde.

“Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados. Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados”, nota oficial do Clube.

Pouco tempo depois o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr falou em entrevista que a equipe não se sentia segura.

“Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho, pois estavam cheios de vidro. Não há condições técnicas, nem psicológicas para a partida.”, disse Romildo.

Até o momento, nem a Federação Gaúcha ou o Internacional se manifestaram sobre o caso.

A partida até o momento foi adiada sem previsão de uma nova data para acontecer, esse seria o primeiro GreNal após o rebaixamento do Grêmio e havia muita apreensão em torno desta partida.

Confira a publicação feita pelo Grêmio em suas redes sociais.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.