Abel Ferreira conta o motivo da esposa não querer ele no Palmeiras

Nesta segunda-feira (21), Abel Ferreira foi o entrevistado do programa 'Roda Viva', da TV Cultura, e falou sobre sua experiência no Brasil

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, chegou ao clube em agosto de 2020 e desde então vem escrevendo o seu nome na história do clube alviverde com grandes conquistas.

publicidade

O português foi o entrevistado do clássico programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, na manhã desta segunda-feira, 21 de março, e conversou sobre sua experiência no futebol brasileiro até o momento.

Quem acompanha o treinador sabe que ele sempre ressalta a saudade que sente da família por perto no dia-a-dia, já que eles ficaram em Portugal e não se mudaram para São Paulo.

publicidade

Chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras foi rejeitada pela esposa

Abel Palmeiras

Abel foi o entrevistado do ‘Roda Viva’ desta segunda-feira (21). (Foto: Reprodução/ TV Cultura)

Durante a conversa no programa, Abel confessou que sua família não se sentiu à vontade com a proposta de trabalhar no Palmeiras.

Isso porque, para eles, seria uma experiência um tanto quanto conturbada para o treinador se submeter ao estilo de trabalho do futebol brasileiro.

Abel garantiu que sua esposa sabe de futebol “tanto quanto ele” e ela tinha ciência da dinâmica profissional de muitas demissões de técnicos aqui no país.

Por esse motivo, ela e os familiares entendiam que uma chegada ao Brasil poderia ser muito conturbada para a carreira do treinador, que estava no comando do PAOK, da Grécia.

Treinador também falou sobre renovação com Verdão

Na entrevista, Abel Ferreira foi questionado sobre uma possível renovação contratual com o Palmeiras, que já demonstrou interesse em continuar com o português no comando.

Seu contrato atual se encerra em dezembro deste ano, e o Verdão já procura se acertar com o português para uma extensão contratual de mais anos.

Segundo o treinador, as conversas entre seus representantes e o clube já estão avançadas e, em breve, um anúncio será feito. Mas ele garantiu que os primeiros a saberem da notícia serão seus familiares e seus jogadores.

“Vem breve, há de fato uma proposta oficial. Houve uma única. Uma conversa muito sincera, frontal, como eu gosto, entre a Leila e a minha pessoa. As primeiras pessoas que têm de saber disso são meus jogadores”, afirmou o treinador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.