Abel Ferreira fica no Palmeiras? Verdão tenta renovação com treinador

O Palmeiras busca renovar o contrato do treinador português Abel Ferreira, e uma decisão sobre o futuro dele no cargo deve ser anunciada

Abel Ferreira vem se consolidando como um dos maiores técnicos da história do Palmeiras. E o clube busca renovar com o treinador o quanto antes para manter essa história nas próximas temporadas.

publicidade

Campeão de 2 Copa Libertadores da América, 1 Copa do Brasil e 1 Recopa Sul-Americana, o português conversa com o clube alviverde e tenta acertar detalhes para uma renovação contratual.

Seu vínculo com o Palmeiras vai até o final desta temporada, mas o clube e o treinador já olham para um futuro e projetam mais conquistas e glórias juntos.

publicidade

Abel Ferreira conversa com Palmeiras para renovação de contrato

Abel Ferreira Palmeiras

Abel e Palmeiras alinham um novo acordo e devem renovar contrato em breve. (Foto: Reprodução)

O treinador chegou ao Palmeiras em agosto de 2020, e desde então vem fazendo história pelo clube paulista. Assim que assumiu o comando, já buscou organizar a equipe que disputaria a final da Libertadores daquele ano.

O torneio continental daquela temporada acabou contando com o imprevisto da pandemia da Covid-19 e teve sua final marcada somente para janeiro de 2021, contra o Santos no Maracanã

Pela Copa do Brasil do mesmo ano, o treinador conduziu o time rumo ao título, após bater o Grêmio nas finais da competição nacional.

Apesar de 2021 ter sido um ano de muitas críticas, Abel Ferreira fez com que o Palmeiras chegasse novamente à final da Libertadores e conquistasse por duas vezes seguidas o tão sonhado troféu da América.

Contrato deve ir até 2024

A ideia de Abel Ferreira é continuar no clube paulista, e o Palmeiras fará o que for necessário para estender o vínculo contratual com aquele que pode se tornar o maior treinador da história do clube.

Com o desejo de ambas as partes, o que está em pauta na mesa dos representantes do treinador português é a possibilidade de um contrato que vá até 2024.

A temporada atual não começou da forma como Abel e os torcedores do Palmeiras esperavam, por conta do vice no Mundial de Clubes, mas o português já virou a chave na Academia de Futebol e o Verdão mostra força para mais uma temporada promissora.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.