Atletico de Madrid x Mallorca: tropeço, gol de brasileiro e Real distante

Disputa de bola Atletico de Madrid x Mallorca
Atletico de Madrid tropeça em casa
publicidade

Após Matheus Cunha abrir o placar no segundo tempo, Atlético de Madrid perde em casa e pode ver líderes se afastarem na tabela de La Liga.

Atletico de Madrid perde em casa e segue longe dos líderes

Com um time alternativo por conta dE partida decisiva contra o Porto pela Champions League, o treinador dos Colchoneros Diego Simeone mandou a campo: Oblak; Renan Lodi, Marcos Llorente, Stefan Savic, Felipe; Geoffrey Kondogbia, Rodrigo de Paul, Koke, Angel Correa; Antoine Griezmann, Matheus Cunha;

publicidade

Os visitantes vieram a campo com: Manolo Reina; Franco Russo, Pablo Maffeo, Jaume Costa, Martin Valjent; Inigo Ruiz de Galarreta, Antonio Sanchez, Iddrisu Baba, Dani Rodriguez; Lee Kang-In, Abdon Prats

Após um primeiro tempo morno, o atacante da Seleção Brasileira Matheus Cunha aproveitou a oportunidade como titular e abriu o placar para o Atletico aos 68′. Porém a solidez defensiva, marca registrada do time de Simeone, não vem se repetindo nessa temporada.

publicidade

Os Colchoneros tem sofrido, sobretudo, em lances de bola parada e foi dessa maneira que o Mallorca empatou já aos 80′ com o bom zagueiro argentino Franco Russo após cobrança de falta alçada na área.

O iluminado Takefusa Kubo

Kubo comemorando
Take Kubo comemora o gol da virada do Mallorca sobre o Atletico de Madrid nos acréscimos
publicidade

Já nos acréscimos, o japonês Kubo que está emprestado ao Mallorca pelo Real Madrid e foi aposta do treinador Luis García para o segundo tempo, aproveitou o contra ataque e concluiu na saída do goleiro Oblak para sacramentar a virada.

Situação do Atletico de Madrid se complica na briga pelo título

Com a derrota inesperada, o Atletico se mantém com 29 pontos e pode ficar a 9 pontos de distância do Real Madrid, caso o clube merengue vença seu compromisso no País Basco contra a Real Sociedad.

publicidade

Leia mais: Campeonato Espanhol neste sábado (04) traz confrontos diretos pela vice-liderança

Já o Mallorca, volta a vencer após 7 jogos e chega a 19 pontos, ocupando a 12ª posição e se afasta da zona de rebaixamento.

publicidade

Os colchoneros voltam a campo pela La Liga fora de casa no clássico contra o Real Madrid no domingo (12) após o jogo decisivo pela Champions League contra o Porto. Jogos esses que podem definir o rumo do Atlético na temporada.

Já o Mallorca retorna ao certame recebendo o Celta de Vigo na sexta-feira (10)

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Leonardo Campos25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.
Veja mais ›
Fechar