Fortaleza vive momento inédito no Futebol Brasileiro

Fortaleza vive o melhor momento de sua história
Divulgação/Verminosos por Futebol
publicidade

Em uma boa posição no Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil, Fortaleza vive um momento histórico!

Atualmente as surpresas do Campeonato Brasileiro com certeza são Fortaleza e Bragantino. Embora ambos venham galgando a posição em que estão atualmente, não deixa de ser surpreendente, em um campeonato monopolizado dois “Estranhos” conseguirem um lugar ao sol, na era de pontos corridos.

publicidade
Fortaleza vive momento inédito no Futebol Brasileiro
Fortaleza vive momento inédito no Futebol Brasileiro (Divulgação/Diário do Nordeste)

O Fortaleza vem nos últimos anos mostrando ao Brasil que pode sim ser considerado uma força. Em 2018 foi campeão da Série B e em 2019 foi campeão da Copa do Nordeste, ambos sob o comando de Rogério Ceni, que teve uma grande contribuição na ascensão desta equipe.

publicidade

Hoje a equipe goza de uma situação que foi construída através destas e de outra conquistas nos últimos anos. E assim, pode fazer campanhas e consegue realizar campanhas do tamanho de seu nome e sua história.

Leia mais: Dia Internacional da Democracia: O Fla-Flu em favor de Tancredo Neves

publicidade

Na Copa do Brasil deste ano além do São Paulo nas quartas o Fortaleza também bateu seu rival Ceara pelo caminho. E nas semifinais tem pela frente ninguém menos que o Atlético Mineiro que vem em grande fase na liderança do Brasileiro e nas semifinais da Libertadores.

Caso vença o Atlético o Fortaleza pode voltar a uma final de um torneio nacional 53 anos depois. A última vez foi quando chegou a final da Taça Brasil em 1968 e perdeu o título para o Botafogo. O Leão já havia perdido o título para o Palmeiras em 1961.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Mas após os vices dos anos 60 o Fortaleza nunca mais conseguiu chegar muito longe. Ao todo disputou o Campeonato Brasileiro 23 vezes na maioria das vezes com campanhas discretas. O que faz este ser um momento tão especial para o Fortaleza e para o futebol cearense.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar