
publicidade
Após o Brasil conquistar mais uma vitória na fase de grupos, se consolidar em primeiro e confirmar a vaga para as oitavas de finais da Copa do Mundo, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, enalteceu a Seleção Brasileira na coletiva de imprensa e gerou revolta nos torcedores argentinos.
Ao contrário dos brasileiro, a Seleção Argentina não tem apresentado um bom futebol e ainda precisará vencer na última rodada para avançar para a segunda fase do Mundial do Catar. Dessa forma, enfrentará a Polônia, nesta quarta-feira (30), às 16h, no Estádio 974.
Após duas rodadas do grupo C, os poloneses lideram a chave com 4 pontos, seguido da Argentina com 3 e saldo positivo de 1. Em terceiro está a Arábia Saudita com 3 pontos, porém, saldo negativo de 1. E, na lanterna, está o México com 1 ponto somado.
Argentina espera melhorar e ser campeã da Copa do Mundo

Após dois jogos, sendo uma vitória e uma derrota, a Argentina precisa melhorar para avançar e, ainda mais, ter chances de chegar na decisão e conquistar o tricampeonato Mundial. Em 2014, os Hermanos foram bem e enfrentaram a Alemanha na final, porém, foram derrotados na prorrogação por 1-0.
publicidade
Ao ser derrotado na estreia para a Arábia Saudita, a principal estrela da seleção, Lionel Messi – que marcou o primeiro gol que decretou a vitória argentina -, também falou com jornalistas, porém, na zona mista. E, com isso, destacou a tristeza e que o time está “morto”. “Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira”, completou.
A terceira rodada para o grupo C ocorrerá nesta terça-feira (30) em dois estádios e, para os argentinos, é de extrema importância vencer, se não poderá estar eliminada logo na fase inicial. Diante disso, a Polônia enfrentará a Agentina, às 16h, no Estádio 974. E, às 10h, Arábia Saudita e México duelam no Estádio Nacional de Lusail.