Quem são os milionários donos de clubes na Europa

Vamos desvendar quais são as principais atividades e o patrimônio de alguns dos magnatas que são donos de clubes na Europa.

Vamos saber quem são e como vivem os magnatas donos dos clubes na Europa.

publicidade

Há muito tempo não é nenhuma novidade termos alguns milionários comprarem e participarem da administração de Clubes Europeus. Esse modelo vem surtindo efeito em clubes como Inter de Milão, PSG, Manchester City e Chelsea.

Recentemente foi a vez do Newcastle ser comprado pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohammad Bin Salmão, por um valor em torno de 2 bilhões de Euros. Muito se especula que a compra possa tornar o clube inglês em uma das maiores potências europeias.

publicidade

Mas vamos descobrir quem são esses magnatas que tem como uma de suas fontes de renda os gigantes da Europa. O que fazem e quais são seus outros negócios.

Os magnatas donos de clubes na Europa

1 – Mohammad bin Salman – Newcastle

Mohammed bin Salman, sentado olhando para frente, usando camisa branca e Keffiyeh vermelha

Mohammed bin Salman, o mais novo dono do Newcastle (Divulgação/90min)

Começando pelo mais novo proprietários. Mohammad possuí uma fortuna pessoal em torno de 171 bilhões de doláres segundo a revista Forbes(Mas sem mecanismos que comprovem esses dados). Ele é o príncipe e Herdeiro da Arábia Saudita, além de Vice Primeiro Ministro, Ministro da defesa e chefe da corte real da Casa de Saud.

2 – Mansour Bin Zayed Al Nahyan – Manchester City

Bin Zayed sorrindo e acenando, usado um terno grafite com uma camisa branca e gravata azul marinho com bolinhas brancas

Mansour Bin Zayed Al Nahyan, o dono do Manchester City (Divulgação/ESPN)

O Sheik dos Emirados Árabes Unidos, segundo a revista Forbes sua fortuna pessoal está avaliada em torno de 41 bilhões de dólares. O sheik detém negócios que vão desde o ramo de Petróleo até corrida de cavalos e administração de clubes de futebol.

3 – Roman Abramovich – Chelsea

Roman Abramovich olhando para frente com um paletó preto e camisa branca

Roman Abramovich magnata Russo dono do Chelsea (Divulgação/Suno)

Talvez um dos primeiros donos de Clubes na Europa de sucesso deste século tenha sido Roman. Nascido na União Soviética, na região de Saratov na Russia, Abramovich possui uma fortuna de 13 bilhões de dólares segundo a revista Forbes. Essa fortuna vem de investimentos principalmente no ramo de petróleo e gás e minério.

4 – Stan Kroenke – Arsenal

Stan Kroenke de óculos escuros, com terno branco, camisa branca e gravata marrom

Stan Kroenke dono do Arsenal (Divulgação/Football London)

O Dono de um dos maiores clubes da Inglaterra e da Europa, Kroenke possui uma fortuna estimada em torno de 8,2 bilhões de dólares pela revista Forbes. Ele é dono da Kroenke Sports & Entertainment que é gerencia equipes de vários esportes, incluindo futebol e futebol americano  .

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.