Olimpíadas de Tóquio: México bate o Japão e conquista o Bronze

A Seleção Mexicana derrotou o Japão por 3 a 1 na disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio. Devolvendo a derrota de 1968.

A Seleção Mexicana derrotou o Japão por 3 a 1 na disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

publicidade

A disputa pela medalha de bronze entre Japão X México fizeram a reedição da disputa do terceiro lugar de 1968 no México. Na ocasião o Japão foi o visitante indesejado, mas nesta sexta-feira (06) o México deu o troco, e foi quem triunfou em Tóquio.

Olimpíadas de Tóquio: México bate o Japão e conquista o Bronze

Olimpíadas de Tóquio: México bate o Japão e conquista o Bronze (Imagem: Jonathan Nackstrand/AFP)

Essa é a segunda medalha olímpica da Seleção Mexicana, que foi medalha de ouro nas Olímpiadas de Londres em 2012. Presença garantida em todas as Copas do Mundo desde 1994, que além do Ouro em Londres já conquistou quatro medalhas de ouro em Pan-Americano; uma Copa das Confederações e oito vezes a Copa Concacaf.

publicidade

Como podemos ver o México apesar de não ter muitos títulos, tem muita tradição no Futebol. Por isso vamos ver como foi a partida entre México X Japão valendo o Bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

México X Japão e a forra mexicana nas olimpíadas de Tóquio

O México conseguiu dominar o jogo, logo aos 13 do primeiro tempo abriu o placar com Sebastian Cordova, e aos 22 ainda da primeira etapa Johan Vásquez ampliou a vantagem. E aos 13 do segundo tempo Vega ampliou para a Seleção Mexicana. Com 3 a 0 no placar coube somente aos japoneses diminuir o estrago, aos 33 minutos da segunda etapa.

O México conseguiu devolver a derrota de mais de cinquenta anos atrás quando foi derrotado pelo Japão, na disputa pelo bronze em 1968. Naquele tempo ambas as seleções eram consideradas meros figurantes dentro do cenário do futebol. O México apenas contava com algumas campanhas pífias em Copas do Mundo e o Japão sequer havia participado da competição.

Leia mais: Barcelona anuncia saída de Lionel Messi do clube

Neste sábado (07), Brasil X Espanha se enfrentam na disputa pela medalha de ouro no estádio Internacional Yokohoma (O estádio do penta), às 8h horário de Brasília. Essa será a segunda final seguida da Seleção Brasileira.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.