Atlético-MG ganha o Brasileirão 2022? Cuca faz contas para buscar feito histórico

Eliminado da Libertadores, o Atlético-MG de Cuca busca um feito histórico na temporada atual para buscar um distante título de Brasileirão

Só resta o Brasileirão. A temporada de 2022 não é das melhores para o Atlético-MG, de Cuca. O treinador chegou para buscar uma classificação sobre o Palmeiras na Libertadores, mas acabou parando para o atual bicampeão da América.

publicidade

Agora, o time precisa reagir no Campeonato Brasileiro. Fora também da Copa do Brasil, eliminado para o Flamengo, a equipe mineira vem de uma péssima sequência de três derrotas consecutivas dentro da competição.

13 pontos separam o Atlético-MG do líder, Palmeiras. No entanto, Cuca faz contas na Cidade do Galo com seu elenco para buscar um feito histórico com a equipe e “salvar” a temporada 2022 de um completo desastre.

publicidade

Atlético-MG pode ser Campeão Brasileiro 2022? Cuca faz contas para buscar “impossível”

Atlético-MG de Cuca faz contas para ainda sonhar com título do Brasileirão 2022. (Foto: Reprodução)

Atlético-MG de Cuca faz contas para ainda sonhar com título do Brasileirão 2022. (Foto: Reprodução)

Quando retornou ao Atlético-MG, duas semanas atrás, após a fraca passagem do argentino Antônio Mohamed no comando da equipe, Cuca afirmou que, para conquistar o Brasileirão, seria necessário vencer 15 partidas das 19 restantes para a equipe no torneio.

O treinador já disputou dois jogos no Brasileirão, com duas derrotas (Internacional, no Beira-Rio, e Athletico-PR, no Mineirão). Com 17 jogos para fechar sua campanha no Brasileirão e na temporada, o Galo ainda tem chances, mas é muito difícil.

Segundo o site “Probabilidades no Futebol”, administrado pelo departamento de matemática da UFMG, o Atlético-MG tem, hoje, 0,29% de chances de terminar o Brasileirão 2022 com o título.

“São 13 pontos do Palmeiras. O Palmeiras teria que começar a perder também. Se o Palmeiras mantiver seu rendimento, chega a 81, 82 pontos. O Atlético teria que somar 49, 50 de 51 pontos para igualar”, analisa o professor Gilcione Costa, do “Probabilidades no Futebol”.

Plano “B” já está traçado no Galo, e é a Libertadores 2023

Dentro do clube, o discurso de um título brasileiro nessa temporada é tratado como uma possibilidade muito distante. No entanto, a equipe almeja feitos ainda dentro da competição, e uma vaga para a Libertadores é fundamental.

Na próxima temporada, o Atlético-MG inaugura o seu estádio, a Arena MRV, e ficar de fora da principal competição sul-americana é tratada dentro do clube como um grande desastre.

Portanto, mesmo que o título brasileiro não venha, a equipe trabalha em cima da possibilidade de conquistar, ao menos, uma vaga na Libertadores 2023 e, assim, evitar uma frustração ainda maior nessa temporada amarga para a torcida atleticana.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.