Gallardo no Brasil? Jornalistas revelam ‘condição’ para comandar clube brasileiro

Galhardo no Atlético-MG: Rodrigo Caetano revela exigências do treinador argentino.
Galhardo no Atlético-MG: Rodrigo Caetano revela exigências do treinador argentino. (Foto: Reprodução)
publicidade

Após fazer história no comando do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo deixou o clube e ficou livre no mercado. O treinador experiente virou alvo de vários clubes, mas até o momento, não assinou com nenhuma equipe. 

Gallardo marcou época no clube argentino, comandando a equipe durante oito anos, conquistando todos os títulos possíveis, com exceção do Mundial de Clubes. Com toda história construída, Marcelo Gallardo se tornou uma lenda no clube argentino.

publicidade

Agora, o treinador está livre no mercado, e entre os clubes interessados na contratação de Marcelo Gallardo, alguns brasileiros aparecem na lista. 

Leia também

Porém, o técnico deixou claro que só irá assumir um time brasileiro com uma condição, que no momento, parece fugir da realidade de alguns clubes do nosso país.

Gallardo pede salário milionário para assumir clube do futebol brasileiro

Gallardo no Brasil? Jornalistas revelam 'condição' para comandar clube brasileiro.
Gallardo no Brasil? Jornalistas revelam ‘condição’ para comandar clube brasileiro. (Foto: Reprodução)

Livre no mercado, o nome de Marcelo Gallardo passou a ser ventilado nos bastidores de alguns clubes do futebol brasileiro. Neste fim de temporada, equipes como Corinthians e Vasco viram seus técnicos se despedirem, e agora estão em busca de um substituto.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Lucas Tanaka, o treinador argentino teria feito a pedida de R$ 5 milhões mensais para assumir um clube do Brasil, o que foi descartado por esses clubes.

Porém, nesta segunda-feira, 14 de novembro, o jornalista Marco Bello Júnior, da Transamérica, informou que o valor pedido pelo treinador é menor que o divulgado por Lucas Tanaka, girando em torno de R$ 2 milhões por mês.

Corinthians e Atlético Mineiro interessados no treinador argentino

O valor divulgado por Marco Bello Júnior volta a entrar na realidade das equipes de grande portes do futebol brasileiro, que sonham com a contratação de Gallardo

Entre essas equipes, o Corinthians e o Atlético Mineiro aparecem como os mais interessados no treinador.

Ambas equipes acertaram a saída dos seus treinadores nos últimos dias. Do lado do Corinthians, Vítor Pereira optou por deixar o clube e não seguir na equipe para a próxima temporada.

Já o Atlético Mineiro entrou em um acordo comum com o técnico Cuca, que também não seguirá no time para o ano que vem.

Avatar photo
Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Fechar