Tite no Corinthians em 2023? Duílio enfrenta problema para contratação

Após a saída de Vítor Pereira do Timão ser confirmada, o nome do técnico Tite passou a ser discutido nos bastidores do Corinthians.

Após a derrota para o Atlético Mineiro em casa no último domingo, 13 de novembro, o Corinthians anunciou de forma oficial que o técnico Vítor Pereira e sua comissão não seguem no clube para a próxima temporada.

publicidade

O presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, havia comunicado a decisão de forma oficial após o fim da partida. A novela que já se estendia a meses, teve fim nos últimos dias, e só foi divulgada a decisão na noite do último domingo.

A diretoria do Corinthians tinha o desejo de manter o treinador no cargo, no entanto, o português optou por deixar o clube, e não irá comandar o Timão no próximo ano. 

publicidade

Sem Vítor Pereira para a próxima temporada, o Corinthians precisa ir ao mercado em busca de um novo treinador, e o nome de um velho conhecido começou a ventilar nos bastidores do Alvinegro Paulista.

Corinthians deseja Tite para comandar o time na próxima temporada

Tite no Corinthians em 2023? Duílio enfrenta problema para contratação. (Foto: Reprodução)

Tite no Corinthians em 2023? Duílio enfrenta problema para contratação. (Foto: Reprodução)

Campeão da Libertadores com o Timão em 2012, Tite, sem dúvidas, está na história do Corinthians como um dos maiores ídolos do clube. O treinador deixou o Timão para comandar a Seleção Brasileira, e agora, um possível retorno passou a ser cogitado.

Tite afirmou que não irá seguir no comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, mesmo se a conquista do hexacampeonato se concretizar. Sendo assim, a volta do treinador para o time do Parque São Jorge passou a ser vista com bons olhos.

Porém, apesar do treinador ter um grande carinho pelo clube paulista, e ficar livre no mercado após o mundial, não deve ser fácil para a diretoria do Corinthians acertar a volta de Tite

Isso porque grandes clubes da Europa podem entrar na briga para assinar com o técnico, ainda mais se o Brasil conquistar a Copa do Mundo de 2022.

De acordo com a Goal, o técnico da Seleção Brasileira disse ao presidente do Timão que pretende parar por seis meses, e depois do período, assumir um time da Europa, o que deixa ainda mais distante a possibilidade do retorno.

Vojvoda também é alvo do Timão para substituir VP

Com Tite longe do Timão, o plano B da equipe é o técnico Vojvoda, que não deve seguir no Fortaleza para a próxima temporada. 

Após a saída de Vítor Pereira ser oficializada, a diretoria do Corinthians começou a caçar um novo treinador, e o nome de Vojvoda é um dos favoritos.

Segundo o jornal LANCE!, o Corinthians está disposto a oferecer um valor inicial três vezes maior do que Vojvoda recebe no Fortaleza.

Além do Corinthians, o Vasco é outro clube que monitora a situação do treinador, e deve ser um forte concorrente na briga pela contratação de Vojvoda.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.