Vojvoda fica no Fortaleza? 3 gigantes miram treinador com futuro incerto

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, não sabe se permanece no Leão para a próxima temporada e é monitorado por 3 clubes brasileiros

Desde a última temporada, Juan Pablo Vojvoda é um treinadores de grande destaque no futebol brasileiro. Comandando o Fortaleza, o argentino disputou a Copa Libertadores este ano após um 2021 fantástico.

publicidade

Mesmo com a eliminação nas oitavas de final da competição e um começo de Brasileirão abaixo das expectativas, a equipe comandada pelo treinador já reagiu dentro da competição.

O contrato de Vojvoda está cada vez mais perto do fim. Sabendo disso, o Fortaleza tenta a renovação, mas não tem a garantia de que irá contar com o treinador no próximo ano. Aliás, ele é alvo de 3 gigantes no futebol brasileiro.

publicidade

Vojvoda no Fortaleza: técnico é procurado por três gigantes brasileiros

Na mira de 3 gigantes do futebol brasileiro, Juan Pablo Vojvoda pode deixar o Fortlaeza ao final da temporada. (Foto: Reprodução)

Na mira de 3 gigantes do futebol brasileiro, Juan Pablo Vojvoda pode deixar o Fortlaeza ao final da temporada. (Foto: Reprodução)

Juan Pablo Vojvoda faz outra boa temporada pelo Fortaleza neste ano. Num comparativo, 2021 foi, sem dúvidas, melhor. Afinal, a equipe conseguiu ser semifinalista da Copa do Brasil e terminar o Brasileirão na quarta colocação.

O começo de temporada foi conturbado para o Leão. Eliminado da Libertadores, a equipe de Vojvoda encontrava dificuldades para reagir dentro do Campeonato Brasileiro e chegou a figurar na vice-lanterna.

No entanto, o trabalho do argentino reagiu. Agora, em arrancada final, a equipe sonha com a possibilidade de disputar novamente a Libertadores na próxima temporada, mas pode não contar com seu técnico para 2023.

O contrato de Vojvoda com o Fortaleza se encerra no final desta temporada e, apesar de já ter sido procurado pelo clube tricolor, o argentino sinalizou que deseja esperar o final do ano para decidir seu futuro.

Com a possibilidade de deixar o Fortaleza ao final desta sua segunda temporada a frenta da equipe, Vojvoda é sondado por três gigantes do futebol brasileiro: Atlético-MG, Santos e Vasco da Gama.

Atlético-MG, Santos e Vasco de olho em Vojvoda

As três equipes alvinegras já planejam sua próxima temporada e esperam contar com o trabalho do argentino de 47 anos a frente de suas equipes. No entanto, Vojvoda só deve se posicionar ao final do Campeonato Brasileiro.

Pelo Fortaleza, o treinador ainda pode se classificar à Libertadores nesta temporada. Neste ano, Vojvoda entrou para a história do clube, que disputou pela primeira vez a competição internacional.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.