CONMEBOL vai mudar local da final da Libertadores?

A menos de 30 dias para a final da Libertadores, a CONMEBOL pode mudar o local da grande decisão entre Flamengo x Athletico-PR

A grande final da Libertadores deste ano já tem data marcada, mas pode mudar de local. Prevista para acontecer no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, a CONMEBOL estuda trocar o local do duelo entre Flamengo x Athletico-PR.

publicidade

Desde o começo da temporada, a entidada máxima do futebol sul-americano já havia divulgado o local da grande decisão do torneio continental, que irá acontecer no próximo dia 29 de outubro.

Mesmo com o início das vendas para o duelo, que está previsto para acontecer no Equador, a CONMEBOL ainda estuda a possibilidade de, nos próximos dias, levar a decisão para outro país.

publicidade

CONMEBOL pode mudar local da final da Libertadores 2022

Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, é palco da decisão da CONMEBOL Libertadores 2022. (Foto: Reprodução)

Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, é palco da decisão da CONMEBOL Libertadores 2022. (Foto: Reprodução)

Com a venda de ingressos já iniciada para a grande decisão da Libertadores deste ano, a CONMEBOL avalia a possibilidade de mudança de local da grande final entre Flamengo e Athletico-PR, que acontece no dia 29 de outubro.

Ao longo deste ano, a entidade máxima do futebol sul-americano avaliou a mudança por dificuldades de logística. No entantao, a prefeitura de Guayaquil, em parceria com o Barcelona, dono do Estádio Monumental, conseguiu atender às demandas solicitadas.

Agora, o problema é outro. Segundo apuração das jornalistas Isabelle Costa e Julia Malak, do portal UOL Esporte, a CONMEBOL entende que a distância entre a cidade equatoriana, o Rio de Janeiro e Curitiba (duas principais cidades das torcidas que estarão na final) dificulta a chegada de torcedores.

Final da Libertadores 2022 pode ser em Montevidéu

Ainda segundo as jornalistas, a movimentação de torcedores que planejam se deslocar para Guayaquil é, até o momento, abaixo das expectativas da entidade. Caso o local seja alterado, Montevidéu é a cidade favorita da CONMEBOL.

Além da dificuldade logística para se chegar a Guayaquil, no Equador, os torcedores rubro-negros das duas equipes precisam enfrentar custos elevados de passagem e hospedagem para conseguir acompanhar a partida no estádio.

Até o momento, não existe nenhum posicionamento oficial da CONMEBOL. Restando menos de 30 dias para o início da competição continental, Flamengo e Athletico-PR se preparam para o grande duelo, que vale a taça da América.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.