Sorteio da Champions League: Como fazer simulação dos Grupos da Liga dos Campeões

O sorteio da fase de grupos da Champions League acontece nesta quinta-feira (25) às 13h (horário de Brasília), simule os possíveis grupos

Nesta quinta-feira (25), a UEFA realiza, em Istambul, na Turquia, o sorteio da fase de grupos da Champions League desta temporada 2022/2023. O evento começa a partir das 13h (horário de Brasília).

publicidade

Ao longo desta semana, os playoffs da competição europeia definiram os últimos classificados para a Champions League deste ano, que conta com algumas novidades já na fase de grupos.

A divisão dos 32 times será realizada em 4 potes e o sorteio irá contar com oito cabeças de chave que irão abrir cada um dos grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) do torneio mais disputado do futebol mundial.

publicidade

Sorteio da Champions League: como fazer a simulação dos grupos

Com Real Madrid no pote 1, sorteio da Champions League desta quinta-feira (25) pode marcar grandes confrontos na competição. (Foto: Reprodução)

Com Real Madrid no pote 1, sorteio da Champions League desta quinta-feira (25) pode marcar grandes confrontos na competição. (Foto: Reprodução)

O sorteio dos grupos da Champions League já tem um padrão. Todas as 32 equipes serão divididas em quatro potes. O pote 1 é composto pelo atual campeão do torneio (Real Madrid), pelo campeão da Liga Europa (Eintracht Frankfurt) e pelos campeões dos seis países mais bem classificados no ranking.

Todos os outros 3 potes são determinados de acordo com a posição dos clubes no ranking da UEFA na última temporada. Neste fase do sorteio, times do mesmo país não podem estar no mesmo grupo.

Confira como ficara, a partir da pré-definição da UEFA, toda a distribuição dos potes do sorteio da fase de grupos da Champions League, que acontece na tarde desta quinta-feira (25):

Pote 1 (cabeças de chave): Real Madrid, Eintracht Frankfurt, Manchester City, Milan, Bayern de Munique, PSG, Porto e Ajax

Pote 2: Liverpool, Chelsea, Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid, Sevilla, Red Bull Leipzig e Tottenham

Pote 3: Borussia Dortmund, Red Bull Salzburg, Shakhtar Donetsk, Inter de Milão, Napoli, Sporting, Benfica e Bayer Leverkusen

Pote 4: Olympique de Marseille, Club Brugge, Celtic, Rangers, Dinamo Zagreb, Copenhagen, Viktoria Plzeň e Maccabi Haifa

Simulador da fase de grupos da Champions League

Antes mesmo do sorteio que acontece a partir das 13h (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), é possível estipular como serão formados os oito grupos da principal competição entre clubes do futebol europeu. Para fazer uma simulação da fase de grupos da Champions League, clique neste link.

Logo na fase de grupos, os dois finalistas da última edição podem se encontrar, visto que o Liverpool está no pote 2 e não possui nenhuma restrição de ser sorteado no grupo do Real Madrid.

Além disso, outros grandes confrontos devem marcar a primeira fase da Champions League nesta temporada. O Guia do Boleiro acompanha ao vivo todo o sorteio da principal competição do futebol europeu nesta quinta-feira (25).

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.