Vídeo: Torcida do Atlético-MG protesta em frente a Cidade do Galo

Na manhã desta quarta-feira (24), a principal torcida organizada do Atlético-MG protestou com o atual momento da equipe na Cidade do Galo

O clima não está nada favorável para o Atlético-MG. Na manhã desta quarta-feira (24), a principal torcida organizada do clube foi até a Cidade do Galo, localizada em Vespasiano (MG), para protestar com o atual momento da equipe.

publicidade

Além da eliminação para o Palmeiras na Libertadores, o time não conseguiu reagir com duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e flerta com a possibilidade de não se classificar para a competição sul-americana na próxima temporada.

Com um elenco milionário e a estreia da Arena MRV em 2023, o torcedor do Galo não está satisfeito com os resultados recentes e cobra dos jogadores uma postura mais digna dentro de campo.

publicidade

Vídeo: torcedores do Atlético-MG protestam no CT do clube

Mariano, lateral do Atlético-MG, foi cobrado pela torcida na Cidade do Galo. (Foto: Reprodução)

Mariano, lateral do Atlético-MG, foi cobrado pela torcida na Cidade do Galo. (Foto: Reprodução)

Nenhum torcedor do Atlético-MG imaginou uma temporada 2022 desse jeito. Eliminado da Copa do Brasil e também da Libertadores, a equipe tem chances remotas de título no Campeonato Brasileiro e deve fechar o ano sem nenhum dos três títulos.

Agora, o foco dentro da Cidade do Galo é recuperar o elenco para buscar, no Brasileirão, uma vaga direta na Libertadores. Afinal, 2023 é um ano que promete muito para o clube mineiro.

Com a inauguração da sua Arena MRV, o Atlético-MG quer estar presente na Libertadores e promete brigar por títulos novamente, pois conta com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro na atualidade.

No final de semana, a equipe alvinegra perdeu no Mineirão por 1 a 0 para o Goiás, com gol de Pedro Raul. A derrota foi o estopim para os torcedores protestarem na entrada do CT do clube nesta quarta-feira (24), confira o vídeo:

Galo se prepara para clássico no final de semana pelo Brasileirão

Diante de forte pressão por parte dos torcedores, o Atlético-MG se prepara para encarar o América-MG na Arena Independência neste domingo (28) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, o Coelho se deu melhor e conseguiu vencer, no Mineirão, o Galo por 2 a 1. Agora, o time alvinegro precisa recuperar os pontos perdidos para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Números de Cuca em sua volta ao Atlético-MG

Desde que Cuca voltou ao comando alvinegro nessa temporada, conseguiu apenas uma vitória, contra o Coritiba fora de casa. Ao todo, são 6 partidas: 3 derrotas, 2 empates e apenas um triunfo.

Com esse desempenho abaixo das expectativas, Cuca e jogadores buscam dar a volta por cima e garantir um final de temporada mais tranquilo na Cidade do Galo para, assim, sonhar com um 2023 melhor.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.