Zagallo recebe alta e vai comemorar o aniversário de 91 anos em casa

Prestes a completar 91 anos de idade, Zagallo recebeu alta do hospital no Rio de Janeiro. O ex-treinador estava com infecção respiratória.

Mário Jorge Lobo Zagallo estava internado desde o último dia 26, quando foi levado às pressas para o hospital após um quadro de infecção respiratória. O ex-treinador estava uma unidade de saúde na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, recebeu alta no domingo (7).

publicidade

O ex-treinador tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira ficou internado por 12 dias devido a uma infecção respiratória. A alta aconteceu após ele apresentar evolução e boas respostas ao tratamento.

Assim que chegou no hospital, ele realizou um teste de covid-19, que deu negativo. A princípio, ele esteve bem nos dias que permaneceu no local, mas esteve sob observação. O aposentado estava internado em uma unidade semi-intensiva do hospital.

publicidade

A princípio, a pneumonia foi controlada rapidamente, o que deixou os médicos aliviados. Nas redes sociais, o ex-craque comemorou esse momento com uma publicação. “Após alguns dias difíceis, estou 113% recuperado. Muito obrigado pelo apoio de todos! Vocês vão ter que me engolir!”, escreveu Zagallo.

Zagallo vai ter a oportunidade de comemorar o aniversário em casa com a família

Zagallo é escolhido para o Hall da Fama do Comitê Olímpico Brasileiro 2020

Na próxima terça-feira, o ex-treinador completará 91 anos. Nos dias em que esteve no hospital, ele esteve lúcido o tempo inteiro e não precisou de suplementação de oxigênio, sem a necessidade de aparelhos para respirar.

Zagallo brilhou no futebol durante muitos anos, tendo passagens marcantes no Flamengo e Botafogo. Além disso, ele também virou ídolo ao comandar clubes como o Fluminense e o Vasco. Em 1998, ele treinou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, quando o time foi vice-campeão.

Em 2006, ele foi coordenador no Mundial da Alemanha. Enquanto isso, Zagallo conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962 como jogador. Nessas ocasiões, esteve ao lado de Pelé e Mané Garrincha. Em 1970, foi o treinador da seleção do Tri, além de ter auxiliado Carlos Alberto Pereira em 1994.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.