Gols de Manchester United x Liverpool: Com CR7 no banco, United vence clássico por 2-1

Veja gols e melhores momentos de Manchester United x Liverpool: CR7 fica no banco, Salah marca mas United vence por 2-1.

Veja gols e melhores momentos de Manchester United x Liverpool nesta segunda-feira (22) pela terceira rodada da Premier League. Ambas equipes chegaram para o clássico no Old Trafford ainda sem vencer na temporada 2022-23.

publicidade

Com domínio no primeiro tempo, Sancho logo abriu o placar para o Manchester United aos 17′ minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rashford aumentou vantagem para 2-0 e, com Salah, o Liverpool diminuiu diferença no final do jogo mas já era tarde demais.

Veja gols e melhores momentos de Manchester United x Liverpool: 

publicidade

Gols e melhores momentos de Manchester United x Liverpool

Gols de Manchester United x Liverpool Com CR7 no banco, United vence clássico por 2-1

Melhores momentos de Manchester United x Liverpool

Do lado do United, um ambiente muito conturbado após derrota por 4-0 para o Brentford na segunda rodada e Brighton por 2-1 na estreia no Campeonato Inglês. Equanto os Reds de Liverpool ficaram com dois empates no campeonato até aqui em 2-2 contra o Fulham e 1-1 diante do Crystal Palace.

Logo aos 9′ minutos veio a primeira chance do Manchester United, que dominava o jogo e pressionava. Em passe de Bruno Fernandes, Elanga saiu na cara de Alisson e bateu colocado tirando do goleiro brasileiro, mas acertou a trave.

Já na marca dos 17 minutos veio a recompensa do Manchester United pelo domínio nos primeiros 20 minutos. Em jogada construída pela esquerda, Elanga fez cruzamento rasteiro que achou Jadon Sancho livre dentro da área. O ponta dominou a bola, deixou Milner e Alisson no chão antes de chutar e abrir o placar para o Manchester United.

O segundo do Manchester United quase veio com Eriksen. Em falta sofrida por Elanga que foi derrubado por Trent Alexander-Arnold e gerou cartão amarelo para o lateral direito do Liverpool, Eriksen cobrou com perigo e exigiu bela defesa de Alisson para evitar 2-0.

Com o passar da primeira etapa o Liverpool começou a entrar no jogo. Dominando a mais a posse de bola, mas ainda sem assustar o gol de David De Gea. Isso até os 40′ minutos do primeiro tempo.

Em escanteio cobrado pela direita, Milner subiu para cabecear, Bruno Fernandes desviou contra o próprio gol mas Lisandro Martínez evitou o gol contra em cima da linha.

Na volta do segundo tempo, não demorou muito tempo para a vantagem do United aumentar no clássico. Em contra-ataque puxado por Martial, Rashford recebeu a bola na cara de Alisson e bateu na saída do goleiro brasileiro para fazer Manchester United 2-0 Liverpool.

Em seguida, veio a melhor chance do Liverpool no jogo. Alexander-Arnold fez cruzamento rasteiro e Luiz Diaz dividiu com David De Gea, que tirou com os pés. O United ainda passou perto de aumentar a vantagem. A partir de bela jogada de Rashford pela esquerda, o atacante avançou e chutou com perigo por cima do gol de Alisson.

A resposta dos visitantes vira na marca dos 35′ minutos quando Firmino dividiu com Lisandro Martinez que quase tocou contra o próprio gol parando em David De Gea que fez boa defesa de reflexo colocando para fora.

Na cobrança do escanteio, o Liverpool diminuiria. Em confusão dentro da área, a bola sobrou para Salah que atacou de cabeça para diminuir. Manchester United 2-1 Liverpool.

Os visitantes até tentavam mas não conseguiam assustar o gol de De Gea. Assim, o Manchester United celebrou primeira vitória nesse confronto desde março de 2018.

Apresentação de Casemiro e Antony também chega ao Manchester United?

Antes da partida, o meia brasileiro Casemiro foi apresentado à torcida do Manchester United após completar sua transferência do Real Madrid.

Antony, por outro lado, tem seu futuro especulado no Manchester United e ficou de fora de partida do Ajax no último domingo (21). Após a partida, o treinador do clube holandês comentou sobre o futuro do brasileiro.

“Sim, meu sentimento é positivo sobre Antony, mas… aqui você joga pelo Ajax. Estamos jogando na Champions League nesta temporada. Não acho que o Manchester United vai disputar essa competição…”, afirmou Schreuder.

Segundo fontes brasileiras, o Manchester United prepara oferta de 96 milhões de Euros (R$ 486 milhões), valor que deve ser difícil para o Ajax recusar. Por outro lado, um dos agentes de Antony postou foto em rede social com o ponta assistindo ao jogo nesta segunda-feira.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.