Gols de Liverpool x Manchester City: Darwin Núñez entra e resolve para os Reds

Melhores momentos e gols de Liverpool x Manchester City
Melhores momentos e gols de Liverpool x Manchester City.
publicidade

Veja gols e melhores momentos de Liverpool x Manchester City em final da Supercopa da Inglaterra, Comunity Shield, que aconteceu neste sábado (30) às 13h00 (Horário de Brasília).

A partida é disputada entre os vencedores da Copa da Inglaterra (FA Cup), que foi o Liverpool, e do Campeonato Inglês (Premier League), que foi o Manchester City e é ‘símbolo’ de abertura da temporada 2022-23, que inicia oficialmente com o  Premier League na próxima sexta-feira (05 de Agosto).

publicidade

O Liverpool saiu na frente com gol de Trent Alexander-Arnold e o Manchester City empatou, mas com gol de Salah de pênalti e Darwin Núñez de cabeça, os Reds venceram por 3-1.

Veja gols e melhores momentos:

publicidade

Melhores momentos e gols de Liverpool x Manchester City

Gols de Liverpool x Manchester City Darwin Núñez entra e resolve para os Reds
Gols de Liverpool x Manchester City Darwin Núñez entra e resolve para os Reds. (Foto: Divulgação/ FA Cup)

 

publicidade

Gols e melhores momentos de Liverpool x Manchester City

O confronto é historicamente disputado em Wembley, mas devido à final da Euro Feminina de 2022 que acontece neste domingo (31) às 13h00, o jogo foi disputado no Estádio do Leicester City.

Logo aos 3 minutos, Salah recebeu bola nas costas da zaga, driblou Cancelo e chutou colocado mas a bola foi na rede pelo lado de fora.  Aos 7′ minutos, De Bruyne tentou respondeu mas, em chute travado por Van Dijk, a bola passou perto da trave do Liverpool.

publicidade

Em cruzamento de Arnold, Robertson apareceu livre na segunda trave mas cabeceou para fora. O Liverpool começava a assustar e aos 19′, em cruzamento de Henderson, Ederson foi obrigado a interver com boa defesa.

Pouco tempo depois, o Liverpool abriria o placar. Controlando a bola no ataque, Thiago fez inversão para Salah, que dominou e ajeitou para Trent Alexander-Arnold na entrada da área. O lateral inglês acertou belo chute colocado que bateu na trave antes de entrar.

publicidade

O City, então, começou a enfrentar mais dificuldades para criar chances e assustar o gol de Adrián, que substituiu Alisson na partida. No segundo tempo, a partida continuava equilibrada.

Com entrada de Darwin Núñez, que fazia estreia oficial no Liverpool, o uruguaio saiu na cara de Ederson aos 15′ minutos e tentou bater por cima do brasileiro, mas parou em defesa do goleiro.

publicidade

Aos 25 minutos, com alterações do Manchester City, Kevin De Bruyne achou Phill Foden livre na área que bateu de primeira mas parou em defesa de Adrián, após disputa pelo rebote, Julián Álvarez empurrou para o gol vazio e empatou. Liverpool 1 x 1 Manchester City.

Com ambos times criando chances, aos 35′ minutos, Darwin Núñez recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou na direção de Rúben Dias, que bateu com a mão na bola. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Liverpool.

publicidade

Na cobrança, Salah bateu e marcou, colocando o Liverpool na frente novamente. Liverpool 2 x 1 Manchester City.

Com o Manchester City exposto tentando buscar o empate. O Liverpool tinha espaço para contra-atacar, assim, em cruzamento de Salah, Robertson ajeitou de cabeça para Darwin Núñez, que pulou de peixinho para marcar. Liverpool 3 x 1 Manchester City. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar