Gols de Palmeiras 4 x 2 Barcelona pela Conmebol Libertadores

Veja os melhores momentos e os gols de Palmeiras x Barcelona pela 5ª rodada do grupo C da Conmebol Libertadores 2023

Veja os melhores momentos e os gols de Palmeiras x Barcelona pela 5ª rodada do grupo C da Conmebol Libertadores 2023.

publicidade

Palmeiras sai perdendo, vira a partida e garante vaga nas oitavas

Gols de Palmeiras x Barcelona pela Conmebol Libertadores

Palmeiras sai perdendo por 2 a 0, mas consegue a virada no Allianz (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

Nesta quarta-feira (7), o Palmeiras recebeu o Barcelona, do Equador, no Allianz Parque, para não deixar o Bolívar escapar na liderança da chave e também garantir a vaga no mata-mata.

O Barcelona, com mínimas chances de classificação para o mata-mata da Libertadores, não ficou somente na defesa.

publicidade

A partida foi equilibrada no início. As duas equipes buscavam o gol, mas poucas oportunidades reais apareciam de lado a lado.

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras passou a dominar a partida, mas quem marcou foram os visitantes. Aos 34 minutos, Fydriszewski recebeu na entrada na área e chutou no canto de Weverton. Barcelona 1 a 0.

O Barcelona marcou novamente pouco depois. Aos 38 minutos, Fydriszewski, de novo, recebeu na área e fez o segundo dele no jogo. Barcelona 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Palmeiras foi decidido a virar a partida. Logo aos 2 minutos, Gustavo Gómez cabeceou para o gol depois de escanteio e diminuiu a vantagem equatoriana. Palmeiras 1 x 2 Barcelona.

O Palmeiras foi aos poucos dominando a partida e não demorou para empatar. Aos 13 minutos, Rony deu de peito para Piquerez chutar de primeira e deixar tudo igual. Palmeiras 2 x 2 Barcelona.

A pressão palmeirense continuou. O Barcelona não conseguia atacar e não pode fazer nada para evitar a virada dos mandantes. Aos 25 minutos, Artur pegou o rebote e fez o terceiro gol. Palmeiras 3 a 2.

Antes do fim, ainda sobrou tempo para Endrick aproveitar o rebote e fazer o 4º gol palmeirense na partida para garantir o Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores 2023.

Final de jogo: Palmeiras 4 x 2 Barcelona.

A vitória garantiu o Palmeiras no mata-mata da Libertadores e eliminou o Barcelona da competição.

O alviverde paulista está na 2ª posição do grupo C com 12 pontos. Mesmo número de pontos que o Bolívar, mas o time boliviano tem saldo de gols maior.

O Barcelona está na 3ª posição com 3 pontos, empatado com o Cerro Porteño, mas tem maior saldo de gols.

Na rodada final, Palmeiras e Bolívar se enfrentam no Allianz Parque no duelo que vale a liderança da chave. Barcelona e Cerro jogam no Equador na luta por uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Melhores momentos e gols de Palmeiras x Barcelona pela Libertadores

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder