Haaland dá presentes com valor de R$2 milhões para jogadores e funcionários do Dortmund ao se despedir do clube

Antes de se despedir do Borussia Dortmund, Haaland decidiu presentear todos jogadores da equipe, além dos funcionários e comissão técnica

O atacante norueguês Erling Haaland foi anunciado como novo jogador do Manchester City. Após temporadas impressionantes pelo Borussia Dortmund, o atacante vai jogar no futebol inglês na próxima temporada.

publicidade

Antes de deixar o clube alemão, no entanto, o jogador resolveu homenagear todos os jogadores, comissão técnica e funcionários. Assim, decidiu comprar um presente um tanto quanto especial para cada um deles.

Ao todo, pelo Borussia, Haaland jogou por três temporadas. No clube, ganhou o destaque internacional e despontou como um dos principais artilheiros dessa nova geração do futebol europeu.

publicidade

Haaland presenteia jogadores e funcionários do Borussia Dortmund

Antes de deixar o Dortmund, Haaland compra relógios para jogadores e comissão técnica do clube. (Foto: Reprodução)

Antes de deixar o Dortmund, Haaland compra relógios para jogadores e comissão técnica do clube. (Foto: Reprodução)

Como uma forma de gratidão aos seus companheiros de time, incluindo os integrantes da comissão técnica e funcionários do Borussia, Haaland decidiu presenteá-los antes de sua despedida.

Assim, comprou para cada jogador da equipe principal um relógio Rolex de 15 mil euros (77 mil reais). Os integrantes da comissão técnica também ganharam o mesmo relógio do norueguês.

Para os funcionários do Borussia Dortmund, Haaland decidiu presentear com um outro relógio. Um pouco mais barato, mas mesmo assim, de alto valor. Eles ganharam, no caso, uma peça da Omega, estimada em 7 mil euros (36 mil reais).

Ao todo, o novo atacante do Manchester City desembolsou aproximadamente 500 mil euros para presentar todas as pessoas que estiveram no seu dia-a-dia de trabalho nesses últimos anos.

Pep Guardiola comenta sobre expectativa de trabalhar com Haaland

Presentes entregues, agora o foco é Manchester. O jogador já se prepara para a mudança de cidade, liga e treinador. Pep Guardiola, inclusive, aproveitou as últimas entrevistas para falar sobre o norueguês e suas expectativas.

“Muitos parabéns ao clube porque é um sinal do clube para os próximos anos. Ele é um jovem jogador talentoso. Estou muito contente por ele ter decidido vir se juntar a nós. Na próxima temporada, vamos trabalhar juntos e espero que ele possa se adaptar”, afirmou o técnico Pep Guardiola.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.