SAF’s do Futebol Brasileiro: Quanto Vasco, Cruzeiro e Botafogo têm em investimento?
Após a venda das ações do Vasco para a 777 Partners, confira quanto cada clube possui em investimentos com as suas SAFs para os próximos anos
Neste domingo, 07 de agosto, os sócios do Vasco aprovaram, através de uma Assembleia Geral, a venda de 70% da SAF para a 777 Partners, nova investidora e detentora do clube carioca. Confira quanto Cruzeiro e Botafogo possuem em investimentos do negócio.
Nos últimos meses, o investimento dos clubes de futebol na SAF vem se tornando a nova realidade para grande parte dos times de expressão dentro do cenário esportivo brasileiro.
Vasco, Cruzeiro e Botafogo encabeçam esse novo negócio e mostram, aos poucos, que a SAF é a nova realidade dentro do sistema econômico e administrativo dos clubes de futebol no Brasil.
SAF de Vasco, Botaofogo e Cruzeiro: confira quanto cada clube tem investido
Os três clubes lideram um novo movimento dentro do futebol brasileiro, isso é um fato. Passando por momentos conturbados financeiramente, Vasco, Cruzeiro e Botafogo abriram suas portas para os investimentos das SAFs.
Com a garantia de porcentagens do clube, a SAF investe pesado para uma reformulação administrativa e busca, com um investimento a longo prazo, resultados positivos dentro e fora dos campos.
Com a aprovação da venda de 70% das ações do clube, a SAF do Vasco da Gama, vendida à 777 Partners, possui a maior renda entre os três: os investidores norte-americanos pagaram 700 milhões de reais para obter essa porcentagem.
Os outros dois casos, de Cruzeiro e Botafogo, são semelhantes em valores e porcentagens. As duas equipes venderam 90% das ações do clube para a SAF pelo valor de 400 milhões de reais cada.
1º) Vasco da Gama – 70% das ações do clube por 700 milhões de reais
2º) Botafogo – 90% das ações do clube por 400 milhões de reais
3º) Cruzeiro – 90% das ações do clube por 400 milhões de reais
Até o momento, Vasco, Botafogo e Cruzeiro são os clubes que se tornaram SAF's no futebol brasileiro! 💰🇧🇷
Qual será o próximo? 👀 pic.twitter.com/GtAcnqS9wt— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 8, 2022
Presidente do Vasco fala sobre aprovação da SAF
Neste domingo, em Assembleia Geral, o Vasco da Gama confirmou a venda de 70% das suas ações para a 777 Partners, empresa norte-americana que se torna detentora dos investimentos do clube.
O presidente do Vasco, Jorge Salgado, falou sobre a expectativa de contemplar uma nova fase do clube em um breve intervalo de tempo.
“Vai resolver grande parte dos nossos problemas. Sabem dos problemas financeiros e isso está equacionado com o acordo. Injeção de capital de R$ 700 milhões, reforçar futebol e pagar dívida. Transferir a dívida para 777. Acordo excepcional”, disse Jorge Salgado, presidente do Vasco.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.