Brasileirão Série A: Palmeiras, Flamengo ou Fluminense? Estatísticas revela quem deve ganhar a taça

Com mais uma rodada do Brasileirão Série A chegando ao fim, confira as probabilidades de ser campeão para as melhores equipes no torneio

Este final de semana marcou mais uma rodada do Brasileirão Série A e, novamente, Palmeiras, Flamengo e Fluminense venceram e convenceram nos seus compromissos dentro da competição.

publicidade

Com 17 rodadas restantes para o final da competição mais disputada do futebol mundial, o Palmeiras segue na liderança com 45 pontos conquistados até o momento. Na segunda colocação, o Corinthians aparece com 39 pontos.

No entanto, outros dois fortes candidatos são Flamengo e Fluminense. Os dois clubes cariocas estão vivendo uma grande fase na temporada e se aproximando cada vez mais da ponta do Brasileirão.

publicidade

Brasileirão Série A: Palmeiras, Flamengo e Fluminense favoritos ao título?

Brasileirão Série A: confira os favoritos ao título e as probabilidades após a 21ª rodada. (Foto: Reprodução)

Brasileirão Série A: confira os favoritos ao título e as probabilidades após a 21ª rodada. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira, 08 de agosto, o portal esportivo ‘ge’ publicou um levantamento que calcula as probabilidades de título de cada equipe dentro do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Com uma campanha brilhante até o momento, o Palmeiras segue na ponta da tabela de classificação e mantém uma larga probabilidade de conquistar, novamente, o título nacional em 2022.

A equipe de Abel Ferreira tem 65% de chances de garantir o troféu nesta temporada. Na segunda colocação, está o Fluminense, de Fernando Diniz, que aprece com 10%, seguido do Flamengo, que possui 9%.

O Corinthians, apesar de estar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, aparece com apenas 4% de chances de título. O estudo indica a produtividade das equipes dentro de campo e entende que o Timão, de Vitor Pereira, é pouco efetivo nos jogos que disputa, o que deve dificultar ainda mais sua campanha nessa reta final.

Confira as probabilidades de rebaixamento para a Série B

A campanha do Fortaleza no primeiro turno do Campeonato Brasileiro ligou o sinal de alerta dentro do clube. No entanto, o time de Vojvoda engatou duas vitórias consecutivas e já esboça uma reação dentro da competição.

Com isso, as chances hoje do Fortaleza permanecer na Série A para a próxima temporada são de 67%. O Goiás também possui a mesma porcentagem de chance para continuar na elite do futebol brasileiro.

As quatro equipes mais ameaçadas de queda são Cuiabá (57% de chances de permanecer na Série A), Atlético-GO (50%), Avaí (44%) e Juventude (12%), que está na lanterna da competição atualmente.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.