Cano atinge marca histórica pelo Fluminense

Com o gol da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá neste domingo (07), Germán Cano atingiu uma marca história com o clube no século XXI

Na tarde deste domingo, 07 de agosto, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 no Maracanã com gol de Germán Cano. O atacante argentino chegou a uma marca histórica pelo clube nessa temporada.

publicidade

O gol de Cano foi marcado ainda nos primeiros segundos de jogo, após belo passe de Ganso na entrada da área. O gol sacramentou mais uma vitória tricolor e manteve uma sequência de 13 partidas de invencibilidade para a equipe.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Fluminense de Fernando Diniz chegou aos 38 pontos dentro do Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do torneio.

publicidade

Fluminense: Germán Cano atinge marca histórica pelo clube após vitória sobre Cuiabá

Fluminense: Germán Cano chega a marca histórica pelo clube. (Foto: Reprodução)

Fluminense: Germán Cano chega a marca histórica pelo clube. (Foto: Reprodução)

O gol de Germán Cano nessa tarde de domingo (07) no Maracanã foi, de fato, muito especial. Tanto para a torcida do Fluminense, que comemorou mais uma vitória, como para o atacante argentino, que atingiu uma marca incrível pelo clube das Laranjeiras.

O jogador chegou a 30 gols nessa temporada de 2022 com a camisa do Flu. De 2001 pra cá, somente cinco jogadores conseguiram atingir essa marca em uma temporada pelo clube, e Cano é mais um deles.

Vivendo uma grande fase, o artilheiro demonstra toda seu poder de finalização em uma temporada brilhante. O Fluminense segue vivo na Copa do Brasil, onde disputa com o Fortaleza uma vaga nas semifinais.

Com uma semana para descansar, o Fluminense só volta a campo no próximo final de semana, quando encara o Internacional, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Fluminense x Cuiabá: Fernando Diniz comenta a vitória no Maracanã

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida.

“O time começou muito ligado, fazendo uma pressão muito alta, fez o gol. Concordo que a gente baixou um pouco a intensidade e não deveria. No segundo tempo, a gente pressionou de novo no começo. Acho que terminamos os últimos 15, 20 minutos com bastante intensidade com as trocas e merecíamos até um placar mais elástico”, disse Fernando Diniz.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.