Cavani no futebol sul-americano? Atacante surpreende e pode assinar com clube

O uruguaio Edson Cavani, de 35 anos, está na mira de um gigante do futebol sul-americano e pode deixar a Europa nesta janela de transferências

Desde que deixou o Manchester United no final da última temporada europeia, o uruguaio Edson Cavani, de 35 anos, está sem clube. No entanto, o atacante pode seguir os mesmos passos de Luis Suárez e fechar com um clube no futebol sul-americano.

publicidade

A passagem de Cavani pelo Manchester United não deixou saudades. A equipe, aliás, viveu uma temporada muito abaixo das expectativas. Mesmo com a chegada de Cristiano Ronaldo ao elenco, as coisas não aconteceram para o clube inglês.

Cavani entrou no pacotão de dispensas da equipe inglesa nessa última temporada e, até o momento, não fechou com nenhum clube. O uruguaio, inclusive, foi especulado em times brasileiros recentemente.

publicidade

Cavani no Boca Juniors: jornal espanhol revela detalhes da negociação

Após deixar o Manchester United, Cavani é monitorado por um gigante do futebol sul-americano. (Foto: Reprodução)

Após deixar o Manchester United, Cavani é monitorado por um gigante do futebol sul-americano. (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornal espanhol AS, o jogador uruguaio de 35 anos está na mira do gigante argentino Boca Juniors. A diretoria da equipe xeneize, inclusive, já sinalizou aos agentes do atleta que deseja abrir negociação.

Um detalhe importante é que essa novela já tem prazo para acabar. A janela de transferências do futebol argentino irá se fechar nessa próxima segunda-feira, 8 de agosto, e o Boca corre contra o tempo para tentar a negociação.

Cavani volta para o futebol sul-americano?

Além do interesse do Boca Juniors, Cavani também recebeu uma proposta para jogar no futebol espanhol e defender o Villarreal, semifinalista da última edição de Champions League.

No entanto, uma possível volta ao seu continente pode mexer com o atleta. Até o momento, Cavani não sinalizou se irá aceitar uma possível proposta do Boca Juniors ou se deseja, de fato, continuar na Europa.

Luis Suárez, que deixou o Atlético de Madrid na última temporada, acabou de retornar para seu país e defende as cores do Nacional, clube que o revelou. Aos 35 anos, Cavani começa a cogitar uma volta para a América do Sul.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.