Athletico-PR: Felipão dispara contra o VAR após pênalti anulado

O Athletico-PR reclama de um pênalti anulado após checagem do VAR no duelo contra o Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores

Na noite desta quinta-feira, 04 de agosto, o Athletico-PR recebeu o Estudiantes na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Após um lance polêmico de pênalti, anulado pelo VAR, Felipão não poupou críticas.

publicidade

O Furacão tentou de todas as formas encontrar espaços dentro da sólida defesa do time argentino, mas acabou esbarrando na experiência de um elenco compacto e que sabia exatamente o que tinha que fazer em Curitiba.

Diante do empate em 0 a 0, o Athletico-PR decide uma vaga nas semifinais da Libertadores em La Plata, na próxima quinta-feira, 11 de agosto, em um duelo que promete fortes emoções.

publicidade

Athletico-PR: Felipão fica na bronca com pênalti anulado pelo VAR

Athletico-PR e Estudiantes ficam no 0 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Athletico-PR e Estudiantes ficam no 0 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Mesmo com grandes dificuldades para passar pela defesa da equipe argentina, o Athletico-PR teria uma chance clara, de pênalti, que foi marcado pelo juiz no momento do lance.

A bola bate no braço do defensor Godoy, que tenta recuar a mão para trás, mas bloqueia a passagem da bola. Dentro da área, o juiz não pensou duas vezes e apontou para a marca da cal.

No entanto, o VAR chamou o árbitro para rever o lance e considerar se houve, de fato, benefício por parte do defensor Godoy no lance. Após ir ao vídeo, o juiz voltou atrás com sua decisão e anulou a penalidade.

Felipão, treinador do Furacão, e toda torcida rubro-negra ficaram na bronca com a decisão tomada após revisão. O lance, de fato, foi polêmico e após o jogo, o treinador rubro-negro deixou clara a sua indignação.

“A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto, bate e ele puxa o braço. É pênalti, ele deu o pênalti. Alguém entendeu que não foi pênalti, não sei. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Por que que um árbitro, que tem consciência de estar a dois metros do lance e sinaliza, não tenha firmeza de que “não, quem manda no jogo sou eu”? Agora quem manda no futebol em todo o mundo é o VAR. Se o VAR diz que está para lá, está lá. Se diz que está para cá, é para cá”, disse Felipão.

Furacão busca fazer história na Argentina contra o Estudiantes

Agora, com o 0 a 0, o Athletico-PR irá decidir a sua permanência na Libertadores fora de casa, em La Plata. Em um ambiente hostil, a equipe de Felipão busca quebrar um tabu de 17 anos e chegar, novamente, a uma semifinal do torneio sul-americano.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.