Diego Costa surpreende e assina com clube Espanhol

O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa está a poucos detalhes de ser anunciado como novo reforço de um clube espanhol

Após quase um ano sem atuar, Diego Costa parece ter encontrado seu novo clube de futebol. Desde que deixou o Atlético-MG, em 2021, o atacante brasileiro naturalizado espanhol está sem clube.

publicidade

Morando em Madrid, capital espanhola, Diego sempre deixou claro o seu desejo em voltar a jogar por algum clube do futebol europeu. E, pelo visto, o atacante está muito próximo de ser anunciado.

No ano passado, Diego Costa chegou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. O time de Cuca, naquela altura da temporada, já dava sinais claros de que iria conquistar o Brasileirão. Além do Campeonato Brasileiro, Diego também conquistou a Copa do Brasil com a camisa alvinegra.

publicidade

Diego Costa acerta com clube espanhol, segundo jornal

Diego Costa, ex atacante do Atlético-MG, fecha com clube espanhol, segundo jornal. (Foto: Reprodução)

Diego Costa, ex atacante do Atlético-MG, fecha com clube espanhol, segundo jornal. (Foto: Reprodução)

Mesmo com problemas físicos e poucas aparições ao longo da segunda metade da temporada pelo Galo, Diego Costa foi fundamental em partidas do Atlético-MG naquela conquista do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o jogador não se adaptou a cidade e, com as filhas morando em Madrid, resolveu voltar para a Europa. Agora, após quase 1 ano sem clube, Diego Costa parece ter encontrado sua nova equipe.

Segundo informações do portal espanhol ‘Fichajes’, o centroavante acertou um contrato com o Rayo Vallecano e jogará novamente La Liga nesta temporada 2022/2023, que começa nas próximas semanas.

O portal informou ainda que Diego Costa aceitou uma redução da sua pedida salarial e, com o acordo verbal já feito, restam apenas documentações para que o clube anuncie oficialmente o atacante.

Atlético-MG x Palmeiras: empate com sabor de derrota para o Galo no Mineirão

Na noite desta quarta-feira (03), Atlético-MG e Palmeiras fizeram o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores no Mineirão. Com o apoio do seu torcedor, o Galo chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0 no placar.

No entanto, o Palmeiras conseguiu manter a frieza dentro de campo e, na segunda etapa, buscou dois gols que colocaram novamente a equipe alviverde na disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores.

O confronto decisivo acontece agora em São Paulo. Nesta próxima quarta-feira, 10 de agosto, Verdão e Galo entram no gramado do Allianz Parque para definir quem permanece vivo na busca pela Glória Eterna.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.