5 melhores filmes sobre futebol

Quer fazer uma maratona de filmes sobre futebol? Confira uma lista com cinco grandes filmes sobre o esporte.

Quer maratonar filmes sobre futebol e não perder tempo vendo películas ruins? O Guia do Boleiro te ajuda listando os 5 melhores filmes envolvendo o esporte mais popular do Mundo.

publicidade

1 – Pelé – Nascimento de Uma Lenda

cena do filme pele o nascimento de uma lenda

Filme retrata o jovem Pelé/Foto: divulgação

Lançado em 2017, a obra dos irmãos Zimbalist foi filmado no Brasil com atores brasileiros. Mas foi gravado em inglês para ter maior aceitação no mercado internacional.

O filme conta a trajetória do jovem Pelé desde sua formação nos campos de várzea usando de muita ginga até o surgimento no Santos e a conquista da Copa do Mundo de 1958.

publicidade

2 – Hooligans (Green Street Hooligans)

Hooligans do diretor Levi Alexander relata a entrada de um americano interpretado por Elijah Wood, o eterno Frodo de Senhor dos Anéis, que adentra o mundo das torcidas organizadas da Inglaterra.

Esse enredo é possível pois o cunhado do personagem de Elijah é um torcedor fanático do West Ham. Uma das torcidas mais temidas da Premier League.

3 – O Ano Em Que Meu Pais Saíram de Férias

Filme brasileiro de Cao Hamburguer lançado em 2006 retrata o encantamento com a Seleção de 1970 mesmo em meio a ditadura militar.

O tocante filme mostra um jovem torcedor que não sabe que seus pais são perseguidos políticos e vive intensamente acompanhado pelo avô a Copa de 70.

4 – Heleno

A biografia de Heleno de Freitas conta com Rodrigo Santoro no papel principal. Lançado em 2011 com direção de José Henrique Fonseca, a obra retrata o gênio e genioso craque do Botafogo.

O filme conta desde os momentos de glória de um dos maiores craque do nosso futebol até os dramas pessoais que o levaram a ter uma vida melancólica em seus últimos momentos.

5 – Febre de Bola (Fever Pitch)

Baseado no livro de Nick Hornby, esse filme de 1997 do diretor David Evans retrata a dura vida de um torcedor do Arsenal no final dos anos 80 e suas desventuras amorosas.

Febre de Bola fez tanto sucesso que ganhou sua versão americanizada com Jimmy Fallon vivendo um fã do time de beisebol Boston Red Sox em um par romântico com Drew Barrymore.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.