Ancelotti revela qual seu plano futuro ao sair do Real Madrid: ‘Alguma seleção?’

Carlo Ancelotti não descarta possibilidade de aposentadoria após passagem pelo Real Madrid e cogita comandar a Seleção Canadense.

Neste último final de semana, o Real Madrid conquistou o seu 35º título espanhol, após bater o Espanyol por 4 a 0 no Santiago Bernabéu. A equipe comandada por Carlo Ancelotti vem fazendo uma temporada incrível.

publicidade

O treinador italiano conseguiu reorganizar o time merengue após algumas temporadas conturbadas, de muitas renovações com a saída de Cristiano Ronaldo e outras peças fundamentais no time tricampeão da Europa.

Após o título de La Liga, o Real Madrid ainda sonha com um possível título da Liga dos Campeões nesta temporada. A equipe disputa uma vaga na final, que será disputada em Paris, nessa quarta-feira (04) contra o Manchester City.

publicidade

Carlo Ancelotti comemora título espanhol e deixa futuro em aberto no Real Madrid

Em temporada histórica pelo Real, Carlo Ancelotti busca agora título da Champions League. (Foto: Reprodução)

Em temporada histórica pelo Real, Carlo Ancelotti busca agora título da Champions League. (Foto: Reprodução)

Após a conquista da 35ª taça espanhola da história merengue nesse último final de semana, Carlo Ancelotti entrou para a história como um dos principais treinadores da atualidade.

O italiano atingiu um feito impressionante ao se tornar o primeiro treinador a ganhar as cinco principais ligas europeias (alemã, italiana, francesa, inglesa e espanhola) durante a sua carreira à beira do gramado.

Durante a celebração do Campeonato Espanhol nesses últimos dias, o treinador conversou com uma televisão italiana e especulou o seu futuro para as próximas temporadas.

“Depois desse capítulo no Real Madrid, eu provavelmente vou parar. Mas se o Real quiser que eu fique aqui por 10 anos, eu vou ficar outros 10 anos.” – disse Ancelotti.

Treinador fala sobre a possibilidade de treinar Seleção Canadense

Ainda conversando com os jornalistas italianos da Prime Video Italia, Ancelotti deixou no ar a possibilidade de comandar, em um futuro próximo, uma seleção nacional. Inclusive, ele cogitou o Canadá.

“Seleção nacional no futuro pode ser uma boa opção. Canadá? Por que não? Eu gosto da ideia” – concluiu o treinador do Real Madrid.

Apesar das especulações sobre o seu futuro, a verdade é que o italiano está totalmente focado nessa reta final da temporada merengue. Com a possibilidade de vencer a Champions League, Ancelotti sabe que pode fazer história pelo clube.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.