Real Madrid: Courtois faz provocação ao Barça após conquista do Campeonato Espanhol

Courtois, goleiro do Real Madrid, aproveitou momento da conquista do Campeonato Espanhol para provocar jogadores do Barcelona.

Após conquista do Campeonato Espanhol do Real Madrid neste sábado, 30, Courtois aproveitou para mandar um recado para os maiores rivais, Barcelona.

publicidade

Na La Liga, o Barcelona venceu o último ‘Él-Clássico’ com goleada por 4-0 na casa do Real, mas não afetou a Campanha do clube merengue no campeonato que conseguiu levantar a taça do campeonato com 4 rodadas de antecedência. 

Real Madrid Campeão do Espanhol: Courtois manda recado para jogadores do Barça

Real Madrid Courtois faz provocação ao Barça após conquista do Campeonato Espanhol

Dono da segunda melhor defesa do Campeonato, Courtois foi peça fundamental para conquista do título do Real. (Foto: Reprodução/ AS)

 

publicidade

O Real entrou em campo neste sábado para enfrentar o Espanyol no Santiago Bernabeu. Com dois gols de dois Rodrygo, um de Benzema e outro de Asensio, os merengues se sagraram Campeões de La Liga.

Logo após levantar a Taça de Campeão Espanhol, Courtois aproveitou para provocar jogadores do Barcelona.

Depois do Clássico foi a chave que virou para a gente. Eles comemoraram como se tivessem conquistado o título, que tivessem voltado, mas ficamos tranquilos para vencer o Celta em um jogo difícil e o Getafe, que sempre nos custa”, disse o Courtois.

Courtois na temporada 2021/22

Um dos grandes motivos do título do Real Madrid passa por Courtois. Em 34 jogos na La Liga, o clube tem a segunda melhor defesa do Campeonato com 29 gols sofridos, atrás apenas do Sevilla que sofreu 28.

O goleiro belga esteve em campo em todos jogos do clube na La Liga e ficou 14 partidas sem sofrer gols. Na estatística, Courtois é o segundo arqueiro que saiu mais vezes de campo sem sofrer gols.

Na frente de Courtois, apenas o goleiro da Real Sociedad, Aléx Remiro. O arqueiro espanhol disputou 30 jogos e saiu sem ser vazado em 18 partidas.

Real x City na Champions League

Apesar de ter levantado o Campeonato Espanhol, Courtois não quer parar por aí.

“Fizemos um grande ano e esperamos finaliza-lo com a Champions League, temos que ver se conseguiremos jogar outra final”, disse o goleiro.

O número ‘1’ do Real Madrid também refletiu no revés de Manchester, onde sofreu 4 gols.

“Uma partida sempre fica difícil quando você sofre tantos gols. Na quarta-feira terei que fazer mais defesas e esperamos avançar para a final”, afirmou.

O Real recebe o Manchester City no jogo de volta da Champions League nesta quarta-feira (04) de Abril para decidir vaga na final da Liga dos Campeões. 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.