Real Madrid x City: Onde assistir, desfalques e tudo sobre semifinal da Champions League

O Real Madrid recebe o Manchester City no Santiago Bernabéu nesta quarta (04) pelo jogo de volta das semifinais da Champions League

Nesta quarta-feira, 4 de maio, Real Madrid x Manchester City entram em campo pelo jogo de volta das semifinais da Champions League. A partida acontece no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, às 16h (horário de Brasília).

publicidade

O primeiro jogo entre as duas equipes, no Etihad Stadium, foi considerado por muitos como a melhor partida desta edição da Liga dos Campeões. Em um 4 x 3 eletrizante, o Real busca remontar o placar na capital espanhola.

Com o apoio do seu torcedor e após vencer o Campeonato Espanhol neste último final de semana, a equipe comandada por Carlo Ancelotti espera carimbar sua viagem para a final da Champions, em Paris.

publicidade

Real Madrid x Manchester City: jogo de volta pelas semifinais da Champions League

Benezema foi o autor de dois gols no primeiro jogo entre Real Madrid e Manchester City. (Foto: Reprodução)

Benezema foi o autor de dois gols no primeiro jogo entre Real Madrid e Manchester City. (Foto: Reprodução)

A atual temporada marca uma remontada dentro do Real Madrid. Com a presença de jovens jogadores que ganham destaque, como o brasileiro Vinícius Júnior, o time merengue chega com força em busca de uma vaga na final.

A campanha merengue na competição desta temporada é marcada por grandes remontadas, e quarta-feira (04) a história pode se repetir. Com uma vitória simples, o Real estará vivo no duelo.

Do outro lado, o Manchester City busca defender a vantagem mínima que construiu dentro de casa, na Inglaterra. A sensação do time de Pep Guardiola é de que a diferença de gols no primeiro jogo poderia ter sido maior.

Mas sem tempo para pensar no que já aconteceu, os citizens querem fazer novamente outra grande partida contra o Real Madrid, agora fora de casa, para carimbar a segunda ida a final de Champions sob o comando de Guardiola.

Veja os gols e melhores momentos de Manchester City 4 x 3 Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões

Gols de Manchester City x Real Madrid: Vini marca golaço para o Real mas City vence com gol de Gabriel Jesus

 

O Real Madrid

O time merengue chega mais motivado do que nunca para o segundo jogo das semifinais contra o City. No final de semana, a equipe goleou o Espanyol dentro de casa, por 4 a 0, e garantiu seu 35º título espanhol da história.

Com isso, o time agora não carrega outro foco dentro da temporada que não seja a Champions League. Em um palco histórico  e com um ambiente favorável, o time madrilenho vai com tudo para cima do rival.

O Manchester City

Ao final da primeira partida, a sensação dos jogadores do City foi de que as chances não foram bem aproveitadas. Mesmo vencendo, a diferença mínima no placar acabou não traduzindo no volume de jogo dos ingleses.

De qualquer forma, a equipe conseguiu uma boa vitória fora de casa pelo Campeonato Inglês neste final de semana, contra o Leeds, e mantém a liderança da competição que disputa com o Liverpool.

Agora, o foco dentro da equipe comandada por Pep Guardiola é o grande jogo desta quarta-feira (04). Os citizens precisarão se superar para suportar a pressão do Madrid dentro de casa.

Onde vai passar Real Madrid e Manchester City pela Champions League

O duelo decisivo desta quarta-feira (04) conta com transmissão exclusiva da TNT e da HBO Max, canais de televisão fechado.

 Prováveis escalações das duas equipes para o confronto

Real Madrid: Cortouis; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric. Rodrygo, Vinícius Junior e Benzema.

Manchester City:  Ederson; Cancelo, Rubén Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, Bernardo, De Bruyne e Foden; Mahrez e Gabriel Jesus.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.