Corinthians e os problemas para encontrar um novo treinador

O Corinthians recém demitiu o Sylvinho e encontra problemas para definir um novo treinador. Vários nomes especulados já foram descartados.

O Corinthians está na busca por um novo treinador depois de demitir Sylvinho após a derrota para o Santos no clássico dos alvinegros de São Paulo, por 2 a 1.

publicidade

O Timão está com dificuldade para encontrar um novo comandante. Alguns treinadores especulados já foram descartados pela diretoria do Corinthians.

Conheça os treinadores já descartados pelo Corinthians

Renato Gaúcho não aceitou treinar Timão/Reprodução: Twitter Conmebol LIbertadores

De acordo com Flávio Ortega, setorista de Corinthians da ESPN, cinco nomes de técnicos já foram descartados para o cargo de treinador Corinthians. Os motivos são diversos.

publicidade

Dois deles rejeitaram a investida do time de Parque São Jorge: Renato Gaúcho e Diego Aguirre, recentemente desligados de Flamengo e Internacional respectivamente.

Jorge Jesus não está mais nos planos, pois só poderia vir em maio para o Corinthians. Além disso, é considerado muito caro pela diretoria do alvinegro.

Outros dois treinadores ventilados, Cuca e Mano Menezes, não devem ser os escolhidos. O primeiro por rejeição da torcida e o segundo por rejeição interna da diretoria em relação ao treinador.

Busca por treinador tem nomes de estrangeiros em alta

Diante desse cenário mais nomes de treinadores estrangeiros começam a ser falados pela torcida do Timão. No Twitter a Fiel pede nomes do calibre de André Villas-Boas, ex-Chelsea, e Eduardo Coudet, que já trabalhou no Brasil.

Coudet chegou a liderar o Campeonato Brasileiro de 2020 no comando do Internacional e tem o perfil enérgico buscado pela diretoria e admirado pela torcida do Corinthians.

Tite sempre é lembrado pelos corinthianos quando o assunto é treinador

Os memes já estão prontos. Toda vez que o Corinthians fica sem técnico bate a saudade da torcida do Campeão do Mundial de Clubes Tite, hoje na seleção Brasileira.

No entanto, não há possibilidade de retorno em um ano de disputa de Copa do Mundo no Catar. Porém, os admiradores de Tite ficam ansiosos pelo destino dele depois do Mundial.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.