Barcelona mira 3 atacantes para substituir Agüero em janeiro; Veja

A oferta astronômica do Manchester City para contratar Haaland
A oferta astronômica do Manchester City para contratar Haaland (Foto: Reprodução/Twitter)
publicidade

Nesta quarta-feira (15), Sergio Agüero deve anunciar sua aposentadoria do futebol após problemas cardiovasculares em partida disputada pelo Barcelona.

O atacante chegou ao Barça neste ano, mas, após susto dentro de campo com dores no peito, pode se aposentar aos 33 anos.

publicidade

Crise dos atacantes

Com a aposentadoria de Agüero, o Barça conta com Luuk de Jong, Martin Braithwaite e Memphis Depay, que tem jogado mais pelas pontas.

Luuk de Jong, por um lado, não caiu nas graças da torcida do clube catalão desde que chegou e, então, o Barça pretende ir ao mercado para reforçar o setor em janeiro.

publicidade

Para ajudar Xavi na busca da equipe para se reconstruir e sair da 8º posição da La Liga e buscar conquistar Europa League, jornais afirmam que a equipe quer trazer alguns reforços logo na janela de inverno.

Entre as prioridades, é a busca por um atacante, especialmente depois do anúncio da aposentadoria de Agüero.

publicidade

Os atacantes do Barça não fazem boa temporada. Além da situação com o argentino, Luuk De Jong só marcou um gol em 11 partidas com o clube.

Braithwaite, que já é bastante criticado, está lesionado desde agosto de 2021.

publicidade

Depay, que tem jogado pelas pontas mas pode ser uma alternativa, também está fora com lesão há um mês.

Haaland aplaude torcida do Dortmund após partida em meio a especulações sobre ida para o Barcelona
O atacante deve sair do Dortmund na temporada 2022-23 e Barcelona está entre a lista de possíveis clubes para Haaland. (Foto: Reprodução/Twitter)
publicidade

As opções do Barcelona

Assim, as especulações não param sobre quem são os possíveis alvos para assumir a posição de ‘camisa 9’ no clube.

Entre as opções, Erling Haaland é um nome que circula na imprensa espanhola. O norueguês é alvo do maior rival do Barça, o Real Madrid e seu agente teve reunião com Presidente do clube culé na última segunda-feira (13).

publicidade

Segundo jornalista espanhol, Gerard Romero, Haaland é opção do Barça para a próxima temporada. O problema é que o atacante é disputado por uma lista de clubes, como Bayern de Munique, Manchester City e por ai vai.

Opção mais realista, Aubameyang, que perdeu faixa de capitão e foi ‘escanteado’ no Arsenal pode estar de saída a partir de janeiro.

publicidade

Leia mais: Arteta tira faixa de capitão do Arsenal de Aubameyang

Problema para o clube, entretanto, é que o salário de Aubameyang é alto, visto que está entre os principais jogadores da equipe inglesa. Ainda assim, o Barça pode explorar empréstimo pelo Gabonês na janela de janeiro.

A 3º opção e mais improvável, por incrível que pareça, é Adeyemi. Jogador do RB Salzburg é tido como ‘novo Haaland’, mas, segundo Fabrizio Romano, o atacante quer ir para o Borussia Dortmund.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar