Quanto o Flamengo ganha com venda de Paquetá?

Lucas Paquetá pode estar de saída do Lyon para um gigante inglês por um valor milionário. Quanto o Flamengo lucra com a venda?

Em alta no futebol europeu, o meio-campista do Lyon, Lucas Paquetá, virou alvo do Newcastle, da Inglaterra, que deseja tirar o brasileiro do clube francês nesta janela de transferência. Nos últimos tempos, o Newcastle tem passado pelo início de um grande projeto. 

publicidade

O clube já levou Bruno Guimarães, ex-Lyon que atuou com Paquetá, e agora deseja o próprio Paquetá para reforçar a equipe. Para contar com Lucas Paquetá, o Newcastle está disposto a investir pesado para tirar o craque do Lyon. Em uma possível contratação milionária, o Flamengo, clube que revelou Paquetá, lucraria uma porcentagem da venda.

Quanto o Flamengo lucra com a venda de Paquetá para o Newcastle?

Quanto o Flamengo ganha com venda de Paquetá?

Paquetá soma 78 jogos pelo Lyon, 21 gols e 14 assistências no total. Foto: Arquivo Pessoal/Lucas Paquetá

Visando a temporada 2022/2023, o Newcastle está com um grande planejamento, e Lucas Paquetá está incluso nos planos do clube inglês. A diretoria do Newcastle está disposta a desembolsar uma bolada para contratar Paquetá nesta janela de transferência. 

publicidade

De acordo com o jornal britânico The Times, a equipe do Reino Unido está disposta a oferecer 50 milhões de libras, cerca de R$ 302.6 milhões, na cotação atual, para contratar Lucas Paquetá

Caso se concretize a oferta, o brasileiro chegaria ao Newcastle como a maior contratação da história do clube inglês. Com isso, o Flamengo lucraria uma parte da bolada por Paquetá. Isso por que, o Rubro-Negro tem direito a uma porcentagem da venda, por ser o clube formador do atleta. 

Em uma possível venda de Lucas Paquetá para o Newcastle, com os valores divulgados, o Flamengo iria lucrar cerca de R$ 12 milhões com a transferência do craque.

Lyon faz jogo duro para vender o brasileiro

Apesar de todo esforço que o Newcastle deve fazer para tirar o brasileiro do Lyon, o clube francês não irá ceder Lucas Paquetá tão fácil. O meio-campista é um dos grandes jogadores do clube atualmente, e por isso, a diretoria não quer se desfazer do craque facilmente. 

No entanto, os valores que estão sendo divulgados, é considerado irrecusável para o Lyon, o que deve facilitar a vida do Newcastle nas negociações.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.