Benfica mira jogador do Flamengo; Veja quem

Jogador do Flamengo vira alvo do Benfica em Janeiro e pode sair do clube ao final da temporada europeia, em julho.

O jovem lateral-esquerdo do Flamengo, Ramon, de apenas 20 anos, já despertou o interesse de alguns clubes europeus: dessa vez, quem monitora a situação do atleta é o Benfica.

publicidade
Ramon em campo com camisa do Flamengo, jogador é alvo do Benfica

Ramon, de apenas 20 anos, já soma 38 partidas pelo profissional do Flamengo. (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Segundo o noticiário português ‘A Bola’, os dirigentes benfiquistas monitoram a situação do lateral no clube da Gávea e podem fazer uma proposta pelo jogador.

Os olheiros do Benfica avaliam o desempenho do jovem atleta há algum tempo e estudam uma proposta para um futuro próximo.

publicidade

No entanto, nesse atual momento não deve acontecer negociação. A ideia dos dirigentes portugueses é buscar um contato direto apenas no final da temporada, em julho.

Em conversa com a reportagem do Lance!, um membro da diretoria do Flamengo garantiu que o clube não recebeu proposta por Ramon.

Além de negar uma possível saída do jovem lateral, a fonte também informou ao portal que as sondagens a Ramon são normais pois se trata de um jogador promissor.

Benfica enfrenta competição para contratar Ramon

Além do Benfica, outros clubes europeus também monitoram a situação de Ramon no Flamengo.

O portal Lance! apurou que o Granada (Espanha) e o Basel (Suíça) também tem interesse em contar com o atleta.

No entanto, a intenção do Flamengo é contar com Ramon para a temporada de 2022.

Essa temporada deve ser, de fato, mais promissora para o lateral no Flamengo. A tendência é que Ramon tenha mais oportunidades no time principal.

Hoje, o lateral disputa a reserva imediata do time com Renê. Filipe Luís é o titular absoluto da equipe rubro-negra.

Com característica de um jogo mais ofensivo, Ramon pode ser beneficiado pelas variações táticas do novo treinador, Paulo Sousa.

Com Paulo Sousa no comando técnico, Ramon pode ganhar mais oportunidades na temporada de 2022. (Foto: Felipe Patiño/ Flamengo)

Ramon já soma 38 partidas disputadas pelo profissional do Flamengo e esse número deve aumentar ainda mais na temporada de 2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.