Flamengo: Revelada conversa do VAR em lance de Gabigol contra o Internacional

Lance polêmico do VAR em Gabigol tem áudio revelado após Flamengo e Internacional. (Foto: Reprodução)
Lance polêmico do VAR em Gabigol tem áudio revelado após Flamengo e Internacional. (Foto: Reprodução)
publicidade

Neste final de semana, o Flamengo foi até Porto Alegre jogar contra o Internacional pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, que conta com Dorival Júnior como novo treinador, acabou perdendo por 3 a 1.

Em um lance polêmico, Gabigol disputou uma bola com o zagueiro argentino Mercado e alegou ter recebido um tapa no rosto dentro da área. O VAR, inclusive, chamou o árbitro para rever o lance dentro da cabine.

publicidade

No entanto, o juiz decidiu advertir o defensor de maneira verbal, para que tenha mais cuidado. O pênalti não foi marcado e o lance acabou dando o que falar após a partida. A conversa entre o árbitro e o VAR foi revelada.

Leia também

publicidade

Flamengo: Conversa do VAR em lance de Gabigol contra Internacional

Gabigol reclama de lance polêmico em Flamengo x Internacional. VAR não chamou juiz para rever possível pênalti. (Foto: Reprodução)
Gabigol reclama de lance polêmico em Flamengo x Internacional. VAR não chamou juiz para rever possível pênalti. (Foto: Reprodução)

Durante o lance polêmico, o juiz foi chamado para ver o lance novamente no VAR. Após analisar na cabine de vídeo, ficou decidido que o zagueiro Mercado só seria advertido verbalmente.

publicidade

Grande parte dos torcedores flamenguistas demonstraram indignação com a decisão tomada pelo juiz durante a partida. O próprio Gabigol se mostrou inconformado e entendia que o lance era para pênalti, afinal, foi dentro da área.

VAR: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem jogada faltosa. Pode seguir.”

publicidade

Árbitro: “Adverti para ele ter mais cuidado.”

Polêmicas do jogo Internacional x Flamengo pelo Brasileirão

Além do lance envolvendo Gabigol, outro momento ficou marcado por polêmica na partida deste último sábado (11). Matheuzinho acabou derrubando Pedro Henrique na área, no final da segunda etapa, e o juiz marcou pênalti.

publicidade

Segundo a Comissão de Arbitragem da CBF, o lance é de caráter interpretativo. Por isso, a web se mostrou divida e muitos entenderam que o pênalti foi marcado de maneira inconclusiva.

No entanto, a conversa do VAR afirmou para o juiz, Braulio da Silva Machado (CBF), que a penalidade havia sido muito bem marcada durante o lance.

publicidade

VAR: “Bastante claro que ele calça. É perna direita com perna direita. Bráulio, pênalti checado e confirmado”.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Veja mais ›
Fechar