Flamengo como referência no Mundo? Vice-presidente faz previsão caso Mengo vença Libertadores

Caso seja campeão da Libertadores, o dirigente do Flamengo Marcos Braz afirmou que o clube buscará um reforço acima da média para o Mundial.

Em ritmo de preparação para a final da Copa Libertadores da América, o Flamengo começa a projetar o futuro, caso seja campeão continental e, assim, conquiste a vaga para o Mundial de Clubes. Mediante a isso, o Vice-Presidente de Futebol do time carioca, Marcos Braz, afirmou que a intenção é contratar um craque à nível mundial.

publicidade

Se já não bastasse a potência do elenco atual, a cúpula rubro-negra está focada e tem obsessão em ser bicampeão do mundo. Dessa forma, a ideia é contar com três novos jogadores, um sendo de alto nível.

Em entrevista ao ‘Canal do Benja’, nesta quinta-feira (15), o dirigente flamenguista revelou os planos. “Se o Flamengo for campeão da Libertadores, vai disputar o Mundial com a janela de transferências aberta. A nossa ideia é contratar 3 jogadores, um deles sendo muito acima da média e de referência mundial”, enalteceu.

publicidade

Caso seja tricampeão da Libertadores, Flamengo quer conquistar o Mundo

Confira o caminho do Flamengo até chegar a final da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Flamengo entrando em campo pela Libertadores 2022 – Foto: Reprodução

Na final da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR e o confronto está marcado para o dia 29 de outubro, sem horário, e acontecerá em Guayaquil – capital do Equador. Dessa forma, o vencedor será o representante da Conmebol no Mundial de Clubes, em 2023.

Após a confissão de Marcos Braz, o apresentador Benjamim Back tentou saber mais sobre os passos da contratação bombástica. E o dirigente afirmou: “O Flamengo, caso seja campeão da Libertadores, disputará o Mundial em março, com as janelas de transferências abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais, como o Flamengo vem fazendo desde 2019. O céu é o limite”, completou.

Vale relembrar que, em 2019, o clube carioca disputou a final do Mundial, porém, foi derrotado na prorrogação, por 1-0, com gol de Roberto Firmino, para o Liverpool. À época, o elenco era inferior ao atual. Entretanto, o possível adversário na final do próximo torneio da FIFA será o Real Madrid, campeão da Champions League 2021/22.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.