Paulo Sousa no Flamengo: técnico chega fazendo exigência severa aos jogadores

Paulo Sousa exige mais compromisso por parte dos jogadores, e isso levou ao treinador realizar uma ordem um tanto quanto inusitada.

Paulo Sousa nesta terça-feira (11) comandou treino no Ninho do Urubu, esse foi seu primeiro contato direto com seu elenco.

publicidade

Entretanto, o treinador português já chegou colocando ordem na casa, e isso significa que ele organizou as questões disciplinares.

Paulo Sousa contra o uso de celular

Paulo Sousa quer mais disciplina por parte da equipe

Paulo Sousa quer mais disciplina por parte da equipe (Divulgação/EBC)

Segundo o portal “Coluna do Fla”, o treinador que já havia solicitado que as refeições fossem feitas no Ninho do Urubu, agora também restringiu o uso do celular durante as refeições.

publicidade

Sousa segue a mesma linha de Jorge Jesus que também proibiu o uso de aparelhos eletrônicos, entretanto, essa regra logo caiu durante o comando de JJ.

Ainda de acordo com a matéria o intuito de Paulo Sousa é que ao realizar as refeições coletivamente a equipe possa se aproximar ainda mais como grupo.

Assim, a equipe em dias de treinamento irá tomar café da manhã, almoçar, quando o treino ocorrer pela manhã. Já nos treinos vespertinos a equipe irá lanchar e jantar no local.

Leia mais: Novo técnico do Atlético Mineiro: jornalista ‘crava’ nome brasileiro para o Galo em 2022

Paulo Sousa foi apresentado em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), durante sua coletiva o treinador exaltou a qualidade da equipe mas pontuou que a disciplina será essencial para o progresso do time.

“Somos um elenco com muita qualidade que precisa cada vez mais de compromisso, a qualidade não expressa vitórias, somos um dos melhores elencos da América do Sul, mas isso não é o suficiente para ganhar títulos, temos que trabalhar mais que todos os outros”, disse o treinador a respeito de suas primeiras impressões.

Assim, como seu compatriota, Paulo Sousa, trás a equipe do Flamengo um maior comprometimento, por parte dos atletas. 

JJ é até hoje lembrando por cobrar bastante de seus atletas e exigir um grande comprometimento por parte dos mesmos. Agora com Paulo parece que não será diferente.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.