Vídeo: Jogadores da Ucrânia entram com bandeira do país emocionados em confronto diante da Escócia

Jogadores da Ucrânia entram em campo enrolados na bandeira do país e se emocionam. A seleção enfrentou a Escócia na disputa por vaga na Copa

Jogadores da Ucrânia entram em campo enrolados na bandeira do país e se emocionam. A seleção enfrentou a Escócia na disputa por vaga na Copa do Mundo.

publicidade

Vivendo uma realidade de guerra, o time ucraniano passou por momentos de exílio na Eslovênia, a invasão russa ao país já dura mais de três meses.

 Escócia x Ucrânia: partida é marcada por jogadores ucranianos emocionados carregando bandeira 

Em meio ao momento difícil, ucranianos veem no futebol um respiro. (Foto: Reprodução)

Em meio ao momento difícil, ucranianos veem no futebol um respiro. (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quarta-feira (01), a Ucrânia enfrentou a Escócia em busca de uma vaga no Mundial do Qatar. A seleção ucraniana tenta levar esperança ao país através do esporte em meio a guerra que se aproxima do 100° dia.

publicidade

Com 4 mil torcedores ucranianos presentes no estádio, a entrada em campo contou com cada jogador enrolado na bandeira, confira:

Apesar dos 50 mil escoceses no estádio, o vídeo mostra a pequena torcida ucraniana unindo forças aos atletas erguendo bandeiras do país na arquibancada. As imagens rapidamente tomaram as redes em todo o mundo.

Ucrânia tem esperança em ir à Copa do Mundo do Qatar

O técnico da Ucrânia, OleKsandr Petrakov, de 64 anos chegou a se alistar no exército diante da invasão russa ao país, mas foi recusado pela força militar que alegou que a missão de Petrakov era levar a Ucrânia para a Copa do Mundo.

A seleção está na repescagem europeia para o Mundial. Nesta tarde, o time ucraniano venceu a Escócia por 1 x 3 e deve ainda enfrentar o País de Gales no próximo domingo, em Cardiff. O vencedor da partida entrará no Grupo B do torneio, com Estados Unidos, Inglaterra e Irã.

Para equipe e ucranianos, a vaga na Copa do Mundo é encarada como a busca por esperança. No país, angústia e medo são sentimentos que fazem parte da rotina desde o dia 24 de fevereiro. 

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão