Vice-presidente do Flamengo responde nas redes sociais sobre proposta de clube estrangeiro par Arrascaeta

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, respondeu um torcedor rival sobre a possibilidade de vender o uruguaio Arrascaeta

Arrascaeta vem fazendo mais uma temporada brilhante pelo Flamengo. No jogo de ida das quartas de final da Libertadores nesta última terça-feira (03), o uruguaio foi, mais uma vez, brilhante.

publicidade

Diante da superioridade técnica do camisa 14 rubro-negro dentro do futebol brasileiro, surgem questionamentos sobre a possibilidade do uruguaio jogar em algum clube da Europa.

Aos 28 anos, Arrascaeta é o camisa 10 da Seleção Uruguaia e pode, nessa Copa do Mundo de 2022, ser fundamental para a Celeste. Diante disso, o jogador pode surgir como especulação dentro do mercado europeu.

publicidade

Marcos Braz rebate especulações sobre Arrascaeta

Flamengo: Marcos Braz responde torcedor rival sobre possibilidade de vender Arrascaeta. (Foto: Reprodução)

Flamengo: Marcos Braz responde torcedor rival sobre possibilidade de vender Arrascaeta. (Foto: Reprodução)

Após mais uma atuação brilhante de Arrascaeta com a camisa do Flamengo no meio desta semana pela Libertadores, a web voltou a questionar a possibilidade do uruguaio jogar no futebol europeu.

Um torcedor rival, pelo Twitter, disse que “não é possível que não tenha um clube europeu para tirar o Arrascaeta do time do mal”, provocando o Fla. Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, resolveu responder: “Manda tentar, a multa é pequena”.

A multa rescisória de Arrascaeta, até a temporada passada, era de 60 milhões de euros. Para 2022, esse valor foi reajustado e caiu para cerca de 40 milhões de euros, aproximadamente 214 milhões de reais.

Para muitos, o uruguaio já é o maior estrangeiro que vestiu a camisa do Flamengo na história. Com títulos de Libertadores e Brasileirão pelo Fla, Arrascaeta é uma joia rara dentro do futebol brasileiro atualmente.

Flamengo x Corinthians: Arrascaeta comenta mudança de espírito da equipe com Dorival Júnior

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, o meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta analisou a partida feita pela equipe e avaliou o desempenho do time desde a chegada do novo treinador, Dorival Júnior.

“Quando ele chegou, estávamos em um momento difícil. Com a qualidade que temos aqui, o time tem que brigar por coisas importantes. O nosso vestiário é muito bom, mas precisávamos de um cara que que viesse e voltasse a dar essa força para nós. Então, no dia a dia a gente começou a acreditar nas coisas e fomos evoluindo. Quando você ganha, o ambiente vai ficando ainda melhor e a gente está numa fase crescente. Temos que continuar no mesmo jeito que a gente chegou até aqui”, disse Arrascaeta.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.