Atlético-MG: Revelado porquê Pedrinho jogou contra o Palmeiras

Pedrinho com o domínio da bola em jogo do Atlético Mineiro
Pedrinho com o domínio da bola em jogo do Atlético Mineiro — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
publicidade

Uma das principais contratações para a temporada 2022, o ponta-direita Pedrinho, do Atlético Mineiro, entrou em campo, no final da partida, diante do Palmeiras, pela ida das quartas de finais da Copa Libertadores, em que terminou empatada em 0-0, no Mineirão.

Após a entrada do ex-Corinthians e Benfica, surgiu a polêmica do motivo pelo qual entrou no lugar de Ademir, aos 43′ do segundo tempo. Isso se deve ao fato de, na sua última participação na competição continental foi pelo time corintiano e, diante disso, acabou sendo expulso. Portanto, não poderia estar a disposição.

publicidade
No dia 12 de fevereiro de 2020, Pedrinho levou dois cartões amarelos contra o Guaraní-PAR e foi sacado do campo. Naquela partida, o Corinthians acabou eliminado da competição.

Pedrinho estava apto a jogar contra o Palmeiras

Como Atlético-MG x Palmeiras quebrou recorde do BBB 22.
Jogadores de Atlético Mineiro e Palmeiras disputando a bola – Foto: Reprodução

É nítido que, ao ser expulso, independente da competição, o atleta deve ficar de fora, no mínimo, de uma partida. Entretanto, segundo o artigo 29, parágrafo 1, item C, o documento explica que a prescrição de sanções de uma partida terá a pena sublimada em um ano, valendo a partir do dia seguinte à expulsão. Dessa forma, a pena de Pedrinho terminou no dia 13 de fevereiro de 2021.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Leia também

Na partida de ida das quartas de finais da Libertadores, o time mineiro soube pressionar o melhor time da América. No final do primeiro tempo, Hulk marcou de pênalti, inaugurando o placar. E, no início da etapa complementar, Murilo, do Palmeiras, fez gol contra e aumentou a vantagem do Galo, 2-0.
Quando se enfrenta times de alto nível, como é o caso do Porco, não se pode bobear. Mesmo com dois gols atrás, o time de Abel Ferreira mostrou o motivo de ser tricampeão da América e o vencedor das duas últimas edições. Assim, aos 14′ do segundo tempo, Murilo se redimiu e diminuiu o placar para 2-1. E, no final do jogo, aos 47′ foi a vez de Danilo surpreender a todos e empatar o jogo para deixar a sua equipe em boa situação.
Após a primeira partida empatada em 2-2, o jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque. O vencedor da partida avança à semifinal e enfrentará Ahtletico-PR ou Estudiantes-ARG.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar