Como Atlético-MG x Palmeiras quebrou recorde do BBB 22

O empate na partida entre Atlético-MG x Palmeiras, válido pela Libertadores, foi recorde de audiência na TV paga.

Na noite desta quarta-feira, a ESPN transmitiu o empate Atlético-MG x Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte. 

publicidade

A partida quebrou o recorde de audiência da TV por assinatura do ano, com 12,5 pontos, e chegou a atingir o pico de 13,5. Também liderou todos os canais de TV por assinatura no Painel Nacional de Televisão (PNT).

A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Libertadores da América. Na ocasião, a equipe alviverde empatou com o Atlético Mineiro em um jogo emocionante. Deixando a decisão para o Allianz Parque.

publicidade

Atlético Mineiro empata com Palmeiras pela Libertadores em jogo recorde de audiência

Como Atlético-MG x Palmeiras quebrou recorde do BBB 22.

Como Atlético-MG x Palmeiras quebrou recorde do BBB 22. (Foto: Reprodução)

O Atlético Mineiro recebeu o Palmeiras no Mineirão lotado, jogando diante da sua torcida. O jogo foi o pontapé inicial para decidir um semifinalista da Libertadores. Atual campeão, o Palmeiras começou o jogo perdendo por 2 a 0, mas foi em busca do empate.

Já no final da primeira etapa, Hulk abriu o placar no Mineirão. De pênalti, o atacante do Galo bateu no canto esquerdo do goleiro Weverton. No começo da primeira etapa, o Atlético Mineiro ampliou o placar. 

O zagueiro do Palmeiras, Murilo, esbarrou na bola e acabou botando para dentro do próprio gol, ampliando o placar para o Atlético Mineiro no Mineirão

Perdendo por dois a zero, o Palmeiras foi atrás de empatar a partida. Aos 13’ minutos, Murilo, que fez o gol contra, diminuiu o placar após a cobrança de falta de Gustavo Scarpa.

No apagar das luzes, quando o jogo já estava se encaminhando para a vitória do Atlético Mineiro, o volante do Palmeiras, Danilo, marcou o gol de empate, que deixou os torcedores do Palmeiras eufóricos. 

O grande empate do Verdão foi líder de audiência, superando, inclusive, os jogos do Flamengo nas oitavas de finais, que foi exibido com exclusividade pelos canais Disney. 

A partida também superou trechos do Big Brother Brasil 2022, que eram exibidos no Multishow. 

Equipes se enfrentam na próxima semana pelo jogo da volta

Com o empate no Mineirão, a decisão da vaga será na próxima quarta-feira, 10 de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo. A tendência é que o jogo da volta supere a audiência do primeiro jogo, disputado no Mineirão

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.